Enio Diário

Enganando o sinal

Certa feita, escrevi sobre o sinal do GPS, que por vezes me sabotava quando ia treinar. Naquele post, o Vander comentou que deixava o GPS na janela localizando o sinal. Na época, até respondi o comentário dizendo que o sinal se perderia assim que entrasse no elevador. Como isso de fato acontece, adotei a dica dele com uma pequena adaptação. Talvez possa ser o que ele faça e não tenha ficado bem claro naquela postagem.

O que estou fazendo é deixar o Garmin na janela procurando o sinal, tal como foi falado, enquanto coloco a roupa e me apronto para correr. O GPS encontra a localização de forma rápida. Assim que ele se localiza, fica na tela de iniciar a atividade. Aí, faço o seguinte: em vez de iniciar, aperto no cancelar, coloco o relógio, saio de casa, pego o elevador, desço e ativo novamente para localizar o sinal quando chego na portaria.

É questão de segundos para o Garmin encontrar o sinal. Acredito que localizar o sinal antes, lá na janela, meio que deixa na memória dele as coordenadas dos satélites e facilita o trabalho de localização dali por diante. Toda vez que lembro de fazer isso, meu tempo de espera na portaria do prédio é quase nenhum. Antes, o Garmin ficava fazendo pegadinha comigo. Agora, encontrei um jeito de enganá-lo e não perder minutos esperando pelo sinal. A dica do Vander foi muito útil. Não tinha pensando nisso até ler o comentário dele.

(Visited 193 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

6 thoughts on “Enganando o sinal”

  1. Também faço algo parecido.
    Quando saio para correr fora de casa, enquanto vou indo de moto/carro, ligo o gps antes para ele ir localizando os satélites, então quando chego no local de treino ele está pronto para iniciar a corrida.

    Agora um negócio inusitado, e que sempre acontece comigo. Sabe ali na Beiramar de São José perto do Centro Multiuso, meu GPS sempre perde o sinal ali (SEMPRE mesmo).
    Já aconteceu com vcs também?

    1. Pelo jeito, só eu não fazia isso haha.
      Comigo vai tudo normal na Beira Mar. Sinal sempre estável.
      Deve ser um buraco negro do sinal do seu GPS. 😀

  2. Quando eu li “enganando o sinal” achei que era o sinal de transito. Dai eu lembrei daquelas pessoas que correm na calcada e ficam pulando enquanto esperam o sinal pra pedestre abrir. Achei que era isso o “enganar o sinal”.

    1. Ah, mas isso eu não faço mesmo haha. Continuo correndo até o sinal para pedestre ficar verde.
      Meus títulos nem sempre querem dizer alguma coisa, mas sempre tento relacionar com o texto. 😀
      O problema é que alguns ficam com vários sentidos e interpretações.

      1. Mas continua correndo como ? Na calcada pra cima e pra baixo? ate o sinal ficar verde? Ja fiz isso ahahahah

        1. Quase isso haha. Depende. Geralmente sei onde estão os sinais no local que estou correndo.
          Ou fico de olho nos carros quando eles param e atravesso a rua.
          Ou, se passo do sinal, continuo correndo e olhando para trás até as bolinhas verdes começarem a descer. Aí, faço a volta e atravesso quando fica vermelho (no amarelo sempre tem carro passando).
          Ou também, às vezes, se não quero correr e voltar, escolho outro caminho e sigo em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *