Enio Diário

A última meia do ano

É chegado, enfim, o dia. A última meia maratona do ano será realizada no próximo domingo. Lá em Brasília, capital federal. Golden Four ASICS Brasília. Para que meu 2015 rendesse a longo prazo, escolhi provas para focar e me motivar a treinar. Das corridas fora de Santa Catarina, depois de alguma pesquisa e lembrando como foram as etapas de 2013, acabei encontrando na Golden Four uma boa oportunidade de viajar, correr e tentar melhorar meu tempo na meia maratona.

Como a etapa do Rio de Janeiro já tinha acontecido, restavam três etapas. São Paulo e Brasília eram viáveis. São Paulo mais ainda. Brasília dependia da promoção de passagens aéreas, daquelas que sempre aparecem. Basta esperar. E apareceu. Passagens garantidas, era só se inscrever e continuar treinando. A etapa de Fortaleza não consegui. Muito distante do sul e muito caro. Foquei nas duas etapas possíveis e que já tinha corrida em 2013.

2015 tem sido muito bom em termos de meias maratonas. Como já falei há semanas, quero pelo menos correr em Brasília em 1:43:26 ou menos para ter a melhor média de tempo em meias maratonas, que até agora pertence ao ano de 2013. Em teoria, é bem possível, já que o objetivo é tentar correr a meia sub 1h40, pensando também em fazer um novo recorde na meia maratona. Qualquer coisa abaixo de 1:38:43 está valendo.

Como vou com a intenção de tentar um recorde pessoal, mesmo que não consiga ainda há margem para fazer um tempo bom. Vamos com plano A, B, C, D e todas as letras do alfabeto. Espero algo de sub 1h45 para baixo, mas nunca se sabe o que vai acontecer no dia. Vai que é um dia ruim? Ninguém sabe. Os treinos estão em dia e o joelho melhor, embora não 100%. Acredito que não vai atrapalhar na corrida. No último longo foi tudo tranquilo. Em clima de Brasília e rumo ao aeroporto, deixo abaixo os dados do Garmin da prova em 2013.

(Visited 66 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *