Blog do Mauricio Olá, amigos!

Vida

vidaOlá, amigos! A vida, ah, a vida, essa bandida que nos prega peças, que nos desafia a cada dia e transparece ser quem somos e as vezes quem não somos. Problemas para enfrentar, conflitos para digerir, alegrias para compartilhar e tristezas para dividir.

Sim, dividir tristezas, dividir problemas, encontrar ajuda para os conflitos e no fim comemorar com alegria o simples fato de ser estar vivo. Temos ao nosso lado família e amigos que sempre estão prontos para auxiliar no que for preciso, mas sempre existe aquele momento no qual você inevitavelmente está sozinho, a cabeça vai longe e que a gente não encontra solução para tudo na vida. Neste momento que surgem as famosas doenças, tais como a depressão.

Não sou médico e muito menos conselheiro, mas sempre acreditei que deixando a cabeça ocupada e, principalmente, o corpo ativo, as soluções serão encontradas de uma maneira ou de outra. Mas como fazer isso? Também sempre acreditei no esporte, após a família, como a principal e mais barata terapia que existe. É aquele momento em que você se desafia, que você encontra seu verdadeiro eu, seu limite, suas superações e vence seus medos. Ou seja, é o seu momento.

E nós aqui encontramos na corrida a nossa terapia! O esporte sempre está ali, disposto a auxiliar e também ser o escape para muitos problemas que enfrentamos. No entanto, os amigos e, principalmente, a família são nosso principal alicerce, nosso verdadeiro porto seguro, por nós eles lutam e por eles nós devemos lutar. Boas corridas!

(Visited 53 times, 1 visits today)
Mauricio Geronasso
Pai, marido, maratonista, tentando levar uma vida saudável, mas nos intervalos bebo cerveja.
https://porfalaremcorrida.com/category/blogs/blog-do-mauricio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *