7ª Corrida de Rua Cidade de Angelina – 28/11/2015

7ª Corrida de Rua Cidade de Angelina
28/11/2015
Angelina – SC – Brasil

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 45,00

Retirada do kit
Aconteceu no dia prova, a partir das 13h, na praça onde aconteceu a largada. Quem chegava antes já conseguia retirar também, o que foi o nosso caso. Retirada bem tranquila.

Kit
O kit veio com o número de peito, camisa regata de ótimo tecido alusiva à prova, mel, mix de semente e frutas, loção hidrante, um vale janta e panfletos e adesivos dos apoiadores da corrida. Além disso, era entregue o chip que deveria ser devolvido no fim da prova.

Largada
Primeiro, foi realizada a largada dos atletas do Projeto Sexto Sentido. Em seguida, largaram os atletas de 5 km e 10 km. Na página da prova, há vídeos da largada de diferentes ângulos (aqui e aqui).

Percurso
O percurso da Corrida de Angelina não é dos mais fáceis. Logo na largada, já tem uma leve subida, compensada por um declive e depois começa a subir tudo de novo. O atleta nunca vai encontrar um trecho plano por longo tempo. Até quando parece está plano, não está, é um falso plano. Os atletas retornam e passam em frente à praça, não sem antes encararem uma boa subida (o declive do início). Os atletas dos 5 km avançam mais um pouco e voltam para a praça enquanto os atletas dos 10 km continuam mais um pouco, pegando subidas, descidas e alguns paralelepípedos. Um percurso em contato com a natureza e difícil, o que traz características únicas para esta corrida. Este ano, além do percurso, o calor foi outro fator que tornou o desafio maior.

Hidratação
Água à vontade e gelada. Pontos de distribuição na quantidade certa para que os atletas não ficassem sem água.

Distância
Como é sabido, em Angelina as provas de 5 km e 10 km não tem as distâncias exatas. A organização informou que as distâncias eram aproximadas. O percurso de 5 km deu em torno de 5,2 km e o de 10 km por volta de 9,7 km. O destaque fica por conta de ser avisado com antecedência pela organização da prova.

Pós-prova
Logo após o portal, havia uma área ampla de dispersão, com água, isotônico e frutas. A praça reunia os atletas que chegavam. A entrega da medalha era feita pela rainha e princesas da Festa do Queijo e do Mel e a retirada da medalha acontecia mediante devolução do chip.

Medalha
A medalha, que está no início deste post, é bem bonita e tem aquelas informações que sempre pedimos em uma medalha. A fita, além de personalizada, tem o nome e a data da prova. Já a medalha apresenta o nome da prova, a data e as distâncias do evento. Na parte de trás, espaço reservado para os patrocinadores e apoiadores do evento que ajudaram de alguma forma na realização da corrida. Outro diferencial foi a entrega das medalhas pela rainha e princesas da Festa do Queijo e do Mel. Ouvimos relatos de que elas não estavam sendo muito simpáticas na entrega.

Comentários finais
A Corrida de Angelina é uma grande confraternização de fim de ano em Santa Catarina. Parece que todo mundo é amigo e se conhece de longa data. Feita de corredor para corredor e que a cada edição cresce mais.Em 2015, os corredores inscritos eram de 44 cidades e 6 estados (SC, PR, RS, SP, RJ e DF). Foram mais de 500 concluintes, recorde da prova. A sétima edição consolida cada vez mais a Corrida de Angelina no calendário de Santa Catarina. Este ano, o calor e o dia abafado deixaram a prova mais difícil. No entanto, a chuva que ameaçou durante todo o dia não caiu. O que mostra que o organizador da prova tem contato direto com São Pedro. Só começou a chover depois que a premiação e o jantar terminaram. A premiação, é bom ressaltar, foi muito rápida e dinâmica. E o jantar merece destaque à parte. Fartura de comida para corredores, familiares, amigos e agregados. Vale muito a pena. Mais um detalhe foi a participação do público. A cidade tem cerca de 5 mil habitantes e havia muito deles nas ruas e nas casas apoiando e torcendo pelos corredores, principalmente no entorno da praça. Caso tenha oportunidade, venha conhecer Angelina e participar desta corrida, que acontece sempre ali no fim de novembro, começo de dezembro. Você não vai se arrepender.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

5 respostas a “7ª Corrida de Rua Cidade de Angelina – 28/11/2015”

  1. Primeira vez que eu participo e gostei muito levei minha familia que participaram e gostaram muito do evento proximo ano queremos participar novamente !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *