Viajando e correndo

As férias começaram na semana passada e uma viagem também apareceu logo no primeiro dia das férias. De terça a quinta. Para Videira. Felizmente, foi na semana depois da meia maratona. Nestes casos, não tem intervalado na terça e o treino se transforma em uma rodagem. Na quarta-feira, já em Videira, tinha mais uma rodagem e teria que descobrir onde correr. Conversei com o Casal Love Run, Alexandre e Gislaine, que atualmente reside na cidade e que também já participou do PFC 99 – Casais Que Correm, e consegui muito mais do que dicas de locais para correr. Consegui a companhia do Alexandre no treino e conheci a cidade de um jeito que jamais faria se estivesse sozinho.

Quinta-feira era dia de voltar. O ideal seria correr pela manhã, antes de pegar a estrada. Depois de dirigir mais de 5 horas, uma das coisas que não teria vontade, com toda certeza do mundo, seria sair para correr. Ainda mais treino intervalado. Não teria jeito. Confirmei isso quando cheguei quinta à noite, por volta das 20h. Cansado e com sono, correr era algo que não aconteceria. Por isso, corri ainda pela manhã lá em Videira, na pista, e garanti o treino do dia, desta vez intervalado. Sobre a pista, vou comentar em um próximo post, mas fiquei surpreso em encontrar uma em Videira para treinar.

Videira é uma cidade a 405 km de Florianópolis, lá no Meio Oeste Catarinense, há 750 metros de altitude e com muitos morros. Subidas e descidas são constantes. Lugares planos são raros e curtos. Na rodagem de quarta-feira, o Alexandre perguntou de quanto era o meu treino e montou um percurso para eu conhecer a pista de corrida. O treino de 1h acabou sendo de 1h15. Corremos pelas ruas da cidade, pelo centro, no sobe e desce que não tem fim. Ter uma planilha e disciplina são coisas que me impedem de escolher não correr porque estava fora de casa ou em condições não ideais. Por sorte, a chuva deu uma trégua na quarta e na quinta, o Alexandre foi um ótimo anfitrião e não perdi nenhum treino.

2 respostas a “Viajando e correndo”

    1. Se um dia a vó colocar internet em casa, talvez eu vá mais vezes hehe. Valeu pela companhia nos treinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *