Blog do Enio

Uma meia de bicicleta

Já que estou sem correr para evitar que o menisco se deteriore por completo, optei pela bicicleta e pelo pilates como alternativas, enquanto ainda consigo fazer os dois. Em caso de uma possível cirurgia, provavelmente ficarei alguns dias sem nenhum deles. O fim de semana foi de pedalar pela cidade.

Fiz 1 hora no sábado e 1h04 no domingo. Não tenho muitos objetivos pedalando. Comecei na terça passada e fui percebendo como era meu ritmo pedalando na bicicleta normal, rápido e bem rápido. Para a pedalada não ficar tão chata, fui colocando algumas pequenas metas. Pensem vocês. Correr 5 km na Beira Mar pode ser chato pelo vai e vem. Imagina de bicicleta.

O tempo que demoro para fazer 5 km é o tempo de percorrer perto de 10 km ou mais de bicicleta. Ou seja, duas voltas na Beira Mar. É meio monótono. Por isso, estou indo um pouco pelas ruas da cidade antes de adentrar a Beira Mar. E também é o motivo de colocar algumas metas na pedalada.

No sábado, pedalando meio normal e acelerando de vez em quando, fiz pouco mais de 17 km. Achei bem legal. Domingo, já mais conhecedor dos limites da bicicleta e do que dava para fazer, tentei fazer uma meia maratona sub 1h. Ainda faltou um pouco. Terminei em 1h02 e mais uns segundos. Comecei pensando em correr 20 km em menos de 1 hora. Isso consegui com alguma margem.

Só que quem pedala 20 km pode pedalar 21 km, né? E lá fui eu. Apesar da tentativa e de fazer força, as pernas já estavam cansadas e não consegui. Vai ficar para uma próxima pedalada. Estou na fase de adaptação à bicicleta. Foram apenas 5 atividades pedalando. Ainda devem acontecer várias delas nas semanas que estão por vir.

(Visited 37 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “Uma meia de bicicleta

  1. A”maratona” da bike ‘e o famoso “Century” – 100 miles – que da uns 162 km – IMagine que a bunda sai quadrada! o maximo que ja fiz direto foram 60 km e vou te dizer – foi mais facil que a maratona! Mesmo com as subidas do cao! Bike ‘e vida! Muito bem!

    1. Acho que não vou chegar nessas 100 milhas. O máximo que fiz foi quase 2 horas pedalando.
      Ficar mais de 10 horas não é para mim. Meu limite de exercício atualmente é no máximo 2 horas, seja correr ou pedalar.
      A bicicleta é menos desgastante, deve ser por isso que sempre é a maior distância no triatlo.
      Estou ainda me adaptando. Não vai ser melhor do que corrida, mas podemos ter uma relação estável e duradoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *