Notícias

UFSC inaugura pista de atletismo

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) inaugurou na tarde do dia 26 de março sua nova pista de atletismo. O evento contou com a presença do Ministro dos Esportes, George Hilton. A estrutura vai permitir provas de corrida, saltos em altura, saltos em distância e salto triplo, arremesso de peso e lançamento de dardo, martelo e disco.

O espaço reformado conta com uma pista de 400 metros e oito raias, feita de um piso sintético de borracha, que tem maior resistência ao desgaste natural do uso e um sistema de amortecimento que devolve a energia da pisada ao atleta, além de ter estruturas para a prática de arremesso de peso, lançamento de dardos, saltos e fossos para a prova de 300 metros com barreiras.

A pista tem 400 metros de extensão e oito raias de 1,22 metro cada e está apta para ser certificada pela IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) na classe 2, o que permite a realização de competições internacionais na universidade, que é uma das 172 sedes selecionadas como opção de treinamento e aclimatação para as Olimpíadas Rio 2016.

A pista antiga da UFSC tinha 40 anos e era de carvão. As obram tiveram início em abril de 2014 e custo total de mais de R$ 7,7 milhões, repassada pelo Ministério dos Esportes. Com a nova pista, um dos objetivos é tornar a UFSC um centro de treinamento de atletas de alto rendimento.

A projeção de atendimento é de 500 pessoas por semana, entre estudantes, comunidade externa à Universidade e atletas. As normas para utilização da pista serão as mesmas das para uso de outros espaços do CDS (Centro de Desportos), com convênios e parcerias para projetos de extensão.

O Por Falar em Corrida exalta o fato de que finalmente a ideia da reforma da pista de atletismo da UFSC saiu do papel, sendo concluída em menos de um ano. Esperamos que com o novo espaço o atletismo tenha mais destaque e incentivo.

Mais informações e fotos no site da UFSC

(Visited 48 times, 2 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *