Geral

Três treinos

tres treinosDepois de dois posts não relacionados exatamente com treinos, hoje vamos falar da saga dos três treinos seguidos realizados de domingo a terça-feira. Estou na reta final de preparação para a Meia de Floripa. É o retorno aos treinos, um recomeço, mas já é o fim da linha para a Meia de Floripa. Tenho tentado fazer um retorno lento e gradual. Até estou conseguindo seguir o plano, mas a meia no meio do caminho vai dar uma atrapalhada. Vou ter um longão e ainda não era o momento dele.

Sobre a Meia de Floripa, metas e outras coisas vou falar na sexta-feira. Hoje vamos focar nos três treinos. Domingo, queria correr pelo menos uma hora. As pernas se recuperaram bem da sexta-feira e saiu o treino. Aproveitei o frio que está fazendo em Floripa, que proporciona treinos menos sofridos com relação ao clima, e consegui correr uma hora e quase 10 km. Média de 6:09 min/km. O ritmo é o de menos porque as pernas e panturrilhas ainda estão se acostumando.

Na segunda, tempo feio, nublado, com vento, gelado, garoa, mas fui igual. Uma das coisas boas de trabalhar à tarde é que posso começar os treinos depois das 8h e não está tão frio. Domingo não senti dor e não quis abusar na segunda. Foram 43 minutos, com ritmo de 5:59. Os últimos 3 km fiz no ritmo de meia maratona sub 2 horas e não senti nenhum desconforto. Bom sinal!

Ontem, um dia totalmente oposto à segunda. Ainda gelado e com temperatura baixa, entre 11ºC e 15ºC, mas dessa vez com sol e sem tanto vento. Ficou muito mais fácil de correr. Fui sem me preocupar com ritmo e saiu um treino bem legal. Teve até o 6º km a 5:25. Em 48 minutos, fiz pouco mais de 8 km, com média de 5:55. Foram três treinos e zero dor. Foi um teste bem interessante esses dias seguidos correndo.

Em todos prestei atenção no pé e foram raros os momentos que notei um princípio de desconforto. Dor nenhuma. É bom, mas é ruim. Estou quase ficando confiante de novo, principalmente depois do treino de terça, e a confiança pode ser um caminho rápido para o exagero. Estou tentando cuidar. Nesses três dias foram 25,22, 2:32:03 e média de 6:02. Só quem está reclamando um pouco são as panturrilhas, desacostumadas que estavam a correr três dias seguidos. Com elas, o acerto é mais fácil. Hoje é dia de descanso e quinta e sexta devo correr novamente.

(Visited 74 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “Três treinos

  1. Meia maratona sub 2! To confiando em ti! Pra comecar a planejar meu sub 2 🙂 iuhuhuh vai que vaiiiiii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *