Geral

Três em três

Está feita mais uma sequência de 3 dias correndo. Tudo começou no domingo. Depois da sexta-feira, quando corri pela primeira vez mais de 1 km com ritmo abaixo de 6 min/km, optei pelo dia de descanso no sábado. Domingo, ainda meio receoso do que fiz na sexta, preferi ser mais cauteloso e fiz 3 séries de 5 minutos de caminhada e 6 de corrida.

Apesar de correr menos, tentei nesses 6 minutos manter um ritmo abaixo de 6 min/km, o que me daria uns metros acima de 1 km. Os ritmos ficaram em 5:55, 5:52 e 5:54. Foi um bom treino. As panturrilhas já começaram a se manifestar. Finalmente, estou quase correndo por mais tempo. Foram 33 minutos de treino.

Ontem, resolvi arriscar e correr por mais tempo, assim como fiz na quarta passada. Foram 3 minutos caminhando de aquecimento e depois fiz 35 minutos correndo sem parar. Foi muito bom. Ainda falta fôlego e as pernas sentem um pouco, mas o importante foi correr todo esse tempo sem dor. O ritmo foi legal. Ficou em 6:21 min/km em 5,51 km. No total, foram 38 minutos de treino.

Por fim, hoje fui de novo. Foi o primeiro dia que senti as panturrilhas no começo do treino. Foram os efeitos dos 35 minutos de ontem, certamente. Estava meio sem vontade e fiquei enrolando. Comecei o treino quase 10h. Ativei as laps automáticas e fiz 3 vezes de 1 km. Não eram tiros, mas o objetivo era novamente ficar abaixo de 6 min/km.

A primeira série de 1 km, ainda não aquecido, saiu a 6:01. A segunda em 5:53 e a terceira foi a que corri mais solto, mais confiante e me sentindo bem. Saiu um 5:43. As dores não apareceram e a única consequência desses 3 dias seguidos correndo e tentando fazer abaixo de 6 min/km foi a panturrilha, que estava desacostumada com tudo isso. Espero que a evolução continue assim, melhorando a corrida e sem dores.

(Visited 25 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “Três em três

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *