Blog do Enio

Três dias

Três dias, esse foi o tempo que fiquei sem correr esta semana. Depois dos 5 km na Meia de Brusque, o planejado era voltar a correr ontem, quarta-feira. Só que outros compromissos me fizeram almoçar tarde. Juntou isso com a chuva e a preguiça, era o cenário ideal. Pois bem. Não fui correr. Adiei o treino para hoje.

O único problema é que o combo do Mova Mais seria quebrado se ficasse três dias sem atividades físicas. O que eu fiz? Decidi que era uma tarde ideal para sair andando pelas ruas com o GPS ligado. Claro que não fui apenas caminhar. Tinha um motivo mais: precisava comprar manteiga, ir na farmácia e no mercado. Fiz tudo isso a pé e consegui os 30 minutos necessários. Vale ressaltar que quando fui andar já tinha parado de chover. Facilitou a minha vida.

Hoje, porém, não escapei do treino. A planilha pedia uns tiros curtos, umas acelerações, mas eu não estava muito a fim de fazer exatamente aquilo. Como tinha pilates no fim da tarde e almocei quase 14 horas, havia um curto espaço de tempo para correr. Pouco mais de 1 hora depois do almoço, estava eu correndo. Não gosto dessa situação, eu me sinto pesado e com menos vontade. Mesmo assim, fui, tinha que ir.

Outro ponto motivante para ir é que preciso testar o tênis que chegou aos laboratórios do PFC, o Mizuno Wave Sky. Preciso correr com ele para fazer um review com algum conhecimento de causa prática, já que na teoria não entendo quase nada de tênis. Fiz o aquecimento e inventei umas acelerações. Adaptei as que tinha que fazer. Não foi nada muito especial nem esquematizado.

Decidi correr 3 vezes de 1 minuto, depois fiz 1 km forte, em 4:54, que era o pretendido, e posteriormente emendei mais 5 vezes de 1 minuto, sendo que estas últimas fiz em ritmo confortável, sem forçar muito. No fim, foram 32 minutos de treino e 5,32. Os tiros mais intensos foram bons para ver como o tênis se comporta nesta situação. Ele é mais estruturado, mais pesado e queria ver como seria.

Amanhã e sábado é folga e domingo tenho os 5 km dentro da Maratona de Santa Catarina. O objetivo inicial seria correr sub 25. Como estarei com a câmera durante a corrida e com o tênis novo, a expectativa de fazer um tempo bom não é muito grande. Soma-se a isso o fato de eu ter corrido apenas uma vez esta semana. Brusque domingo, treino hoje e Floripa domingo vai ser a sequência. Corrida, treino, corrida.

 

(Visited 24 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *