Blog do Enio

Treinos da semana

Na sexta-feira, lançamos o primeiro vídeo da série Desafio PFC 21 km. Ontem saiu mais um, contando um pouco dos nossos treinos da semana. Lá você pode ver tanto eu quanto o Guilherme falando um pouco do nosso treino na última semana. Para não perder o costume, vou escrever como foram os últimos sete treinos, entre 03/10 e 09/10.

Segunda foi dia de rodagem leve. Pouco mais de 7 km em 43 minutos. Na terça, resolvi fazer um treino mais longo. Mais de 12 km em 1h16. Na quarta, variei um pouco o percurso e fiz o ritmo um pouquinho mais rápido: 54 minutos e 9 km. Na quinta, choveu, mas mesmo assim fui treinar. Só que sem muita vontade. Então, fiz um treino mais curto e rápido. Quase 6 km em pouco mais de 32 minutos. Foi o treino com ritmo mais rápido da semana.

Na sexta, depois de uma noite com muita carne no jantar, estava pesado, cheio, fui me arrastando. Foram 7,53 km em 50 minutos, o ritmo mais lento da semana. Nem sei como saíram 50 minutos. No sábado, fiz mais um treino longo, só que corri um pouco mais do que na terça e mais rápido. Foram 12,61 km em 1h15, ritmo médio de 5:57 min/km. Por fim, no domingo saí para correr sem muita pretensão e o treino simplesmente encaixou. Foram quase 9 km em 50 minutos, o melhor treino da semana.

Assim, fechei a semana com 7 treinos, 63,07 km em 6:22:18, ritmo médio de 6:04 min/km. Foi uma semana bem legal de treinos. A previsão era de chuva quase todos os dias e só um deles teve chuva de fato. Os outros ou fui antes da chuva começar ou peguei uma chuva leve. Teve treino sem nenhum sinal de chuva, embora a previsão dissesse o contrário. Vamos ver o que esta semana nos reserva. Pretendo fazer pelo menos um treino longo e fechar no domingo com a participação nos 10 km da Track&Field Run Series no Shopping Iguatemi.

Assista ao nosso vídeo contando da semana de treinos no Desafio PFC 21 km:

(Visited 47 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *