Geral

Treino na escada

treino na escadaEstou parado esta semana. Nada de correr. Parece que já melhorou bem, mas só vou testar no sábado ou domingo quando fizer um trote preguiça. Enquanto isso, seguimos a rotina de acordar a hora que o corpo manda. Por sinal, está ficando cada vez mais tarde. Parece que é tudo questão de adaptação. Antes, acordava às 6h ou 7h, agora já estou acordando quase 8h ou depois. Com esse calor infernal, se estivesse correndo, ia sofrer bastante. Aí é que entra o treino na escada.

Para não ficar tão parado, ontem resolvi fazer algo diferente. Ano passado, toda sexta eu subia e descia as escadas do prédio. Repetia 10 vezes e era isso. Escolhi fazer algo nas escadas, mas não apenas subir e depois descer pelo elevador. Coloquei no YouTube “treino escada“, vi alguns vídeos e fui para as escadas do prédio. Ali, brinquei durante meia hora fazendo de tudo um pouco, sem ordem, bem aleatoriamente.

O único critério era ficar fazendo alguma coisa até o timer do relógio apitar. Subi, desci, pulei, alonguei, o que dava para fazer naquele espaço pequeno eu fiz. Como era no meu andar, só coloquei uma roupa qualquer. Nem coloquei tênis. Fui descalço mesmo. Assim, evitava alguma coisa que pudesse incomodar no peito do pé. Sobre a dor: não senti nada de anormal, embora ache que alguns movimentos ali não sejam tão benéficos para esse incômodo.

O bom é que não doeu. O ruim é que era tudo fechado. Não havia um lugar para entrar um ar que fosse. Estava bem quente e suei bastante nesse treino na escada. Durante até nem senti nada. Depois, em casa, senti um cansaço nas pernas, mas o pior foi a partir da madrugada e hoje de manhã. Minhas panturrilhas estavam totalmente doloridas, como nunca estiveram. O treino fez algum efeito. Talvez repita na quinta. Foi bom para não ficar parado. Vou avaliar a situação do corpo e talvez faça de novo.

(Visited 402 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

4 thoughts on “Treino na escada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *