Blog do Enio Enio Diário

Treinando em São Paulo

Cheguei segunda em São Paulo para os procedimentos de solicitação de visto dos Estados Unidos. Pela manhã já estava em solo paulista. À tarde, fui no CASV, fazer a parte de tirar foto para o visto. Tudo dentro da normalidade. Mais algumas andanças por São Paulo e fiz o treino de terça na segunda à noite mesmo.

Por questões de falta de lugar para correr e não saber bem onde ir, além de ser dia útil, resolvi aproveitar para fazer o treino à noite mesmo. Fico dois dias sem correr, terça e quarta, mas quinta já volto ao normal, fazendo o treino intervalado programado.

O de segunda era só uma rodagem leve, entre 30 e 40 minutos. O local escolhido de treino foi uma ciclovia na frente do Estádio do Morumbi. Na parte onde corri tem mais ou menos 2,5 km de extensão. Bem planinho e à noite quase não tinha movimento.

Só tinha que cuidar em alguns cruzamentos, mas foi tudo tranquilo. Acabei correndo mais forte do que pretendia. Foram quase 34 minutos com ritmo médio de 5:37. A ideia inicial era ir mais lento, mas a noite estava bem agradável. Comecei o treino às 21h e o termômetro marcava 20ºC.

O importante foi manter os treinos em dia. Possíveis exageros no ritmo serão compensados com dois dias de folga. Quinta tem o intervalado, sábado um trote e domingo 5 km no Circuito Athenas. O objetivo é correr o mais forte possível, tentando um recorde pessoal.

(Visited 16 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *