PFC

Track&Field Run Series Iguatemi Florianópolis – 27/09/2015

Track Field Run Series Iguatemi Florianópolis
27/09/2015
Florianópolis – SC – Brasil
5 km e 10 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 89,90
R$ 104,90 após 10/09

Retirada do kit
Aconteceu nos três dias que antecediam o evento, quinta, sexta e sábado, na loja da Track&Field no Shopping Iguatemi no horário de funcionamento da loja.

Kit
Kit composto por camiseta, número de peito, um par de meias, uma barrinha de cereal, um Dorflex em forma de adesivo flexível, um cupom de 15% de desconto na loja e sacola. O chip deveria ser retirado no dia da prova, das 5h30 às 6h30.

Largada
A largada foi antecipada para as 7h. Geralmente, acontece às 7h30. Semanas antes da prova, foi antecipada. Foi bom para escapar do calor (embora só tenha chovido no dia) e para terminar de forma mais rápida o evento. Os corredores largaram na hora prevista, em frente ao Shopping Iguatemi. Desta vez, havia menos pessoas e não houve problemas com a aglomeração de corredores após o início da prova.

Percurso
O percurso saía do Shopping Iguatemi e seguia pela Beira Mar Norte. Os atletas seguiam por 2,5 km e fazia o retorno. Quem fez 10 km dava duas voltas. Logo depois da largada, os atletas rapidamente chegavam nas ruas da Beira Mar e facilitou a dispersão. Não enfrentamos congestionamentos e conseguimos manter um ritmo constante durante todo o percurso. A chuva no dia da prova e dos dias anteriores formou algumas poças de água, mas nada que prejudicasse tanto os corredores.

Hidratação
Havia um posto de hidratação por volta do km 1,5. Como o percurso ia e voltava e esse posto ficava entre as duas pistas, os atletas tinham duas oportunidades de pegar água. Quem correu 10 km teve quatro chances. Hidratação adequada.

Distância
Nenhum GPS que consultamos marcou 10 km ou mais. Todos marcaram a menos. Entre 9,95 e 9,99 km. Na prova de 5 km, tivemos acesso a um GPS e este marcou 5,10 km.

Pós-prova
Os corredores que chegavam entregavam o chip em troca da medalha. Mais à frente, tinham frutas, isotônicos e água à disposição. Na retirada da medalha, os atletas recebiam também uma bananinha doce e uma lata de atum. Havia também uma tenda de massagem e uma tenda com os patrocinadores e apoiadores do evento.

Medalha
Medalha do Circuito Track&Field Run Series com fita personalizada, só que com o cuidado de constar na medalha o nome da etapa, a data e o ano da prova. Não distingue se a prova era de 5 km ou 10 km, mas como o Circuito tem apenas estas distâncias não é algo que faça muita diferença.

Comentários finais
O Circuito Track&Field Run Series já é tradicional em Florianópolis. Nós do podcast participamos desde 2010 e a organização e estrutura do evento sempre são de alto nível. Por ser em um shopping, os atletas tem estacionamento gratuito até as 11h. Além disso, o próprio shopping fica aberto e os atletas tem acesso às dependências do shopping no andar térreo. Com a chuva que caiu no domingo, foi dentro do shopping que a maioria dos corredores se abrigou. A chuva, aliás, pode ter espantado alguns corredores. O clima não estava muito empolgante para sair de casa. Como de costume, o evento foi muito bem organizado, com espaço para tendas de assessorias, massagem, patrocinadores, guarda-volumes. Se você estiver passando por Florianópolis, procure sempre pela prova da Track&Field Run Series na cidade. Se coincidir a data, vale a pena se inscrever.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

Kit
PFC na T&F
Percurso

Escute o Por Falar em Corrida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *