Strava anuncia parceria com Mapbox e atualiza mapas estáticos para atletas de todo o mundo

O Strava, a maior plataforma de participação esportiva do mundo, com mais de 46 milhões de atletas e mais um milhão a cada 30 dias, anunciou no último dia 30 uma grande melhoria do produto que todos os atletas notarão: novos mapas estáticos globais para todas as atividades, desenvolvido em conjunto com o Mapbox.

O novo mapa do Strava é um produto totalmente personalizado, criado por engenheiros e designers do Strava e Mapbox, e feito sob medida para ressaltar os principais detalhes de que os corredores e ciclistas se preocupam.

A maioria dos mapas é otimizada para os carros, mas os novos mapas do Strava são diferentes e enfatizam os nomes de trilhas, contornos de elevação e outras melhorias visuais, incluindo desenho aprimorado de trilhas de GPS usando algoritmos de suavização, em detrimento de recursos orientados aos carros, como a numeração das rodovias.

“Estamos empolgados em compartilhar esta atualização muito importante com nossos atletas, com mais detalhes do terreno, maior precisão e estética de como as trilhas do GPS são apresentadas”, diz James Quarles, CEO do Strava. “O Mapbox é uma empresa líder de mapeamento e estamos realmente entusiasmados com os mapas otimizados para atletas, que foram criados pelas nossas duas equipes especialmente para a comunidade global do Strava”.

“Eu corro com o Strava onde quer que esteja no mundo e agora levamos essa experiência a outro nível. Os mapas são lindos, e isso está me impulsiona a compartilhar ainda mais essas rotas impressionantes. Também estou super entusiasmado em descobrir novas rotas à medida que a comunidade do Strava compartilha suas trilhas e eu encontro lugares para me manter ainda mais ativo”, ressalta Eric Gundersen, CEO do Mapbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *