Blog do Enio

Seis dias

O início do carnaval representou uma série de seis dias seguidos correndo. A princípio, seriam cinco, mas quinta-feira era dia da treino normal, aquele da rotina programada. Como não queria ficar quinta e sexta sem correr, decidi correr quinta também.

Queria deixar a sexta livre de treinos. Por regra, não gosto de correr na sexta. Gosto de ter o dia anterior ao treino mais longo de folga. Se der, melhor. Para não ficar dois dias seguidos sem correr, fui na quinta mesmo. Foi bom para sentir o que o corpo ia reclamar.

Terça e quinta tento fazer treinos mais rápidos. Como terça saíram os intervalados de 3 minutos, quinta decidi só tentar correr um pouquinho mais rápido, mas nada muito forte. Afinal, vinha de 5 dias seguidos correndo e já estava querendo um dia de folga.

Ontem, tentei manter um ritmo abaixo de 5:40, para fechar 7 km em menos de 40 minutos. Quase deu. Faltou força. Até fiz o 5º km mais rápido para compensar. Quase deu certo no fim. Fechei pouco mais de 8 km em 5:42 min/km de ritmo médio.

Depois desses 6 treinos, o corpo reclamou. Mais especificamente, o joelho com problema no menisco. Durante o dia, logo após o treino, pela manhã, senti um pouco de desconforto. Foi passando durante a tarde e já está normal. Normal dentro do possível para quem tem uma rotura no menisco medial.

Amanhã no treino longo vou ter a avaliação prática do joelho. Acredito que tenha sido mais pelos dias seguidos correndo, pelo volume a alguma intensidade. Provavelmente, no longão, vou optar pelo plano da Beira Mar. Suspeito que subidas e descidas contribuam com possíveis dores. Vou tentar correr nelas só eventualmente.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *