Blog do Enio

Rumo a Belo Horizonte

Hoje embarco para mais uma viagem/cobertura/corrida. Vou participar da XVIII Volta Internacional da Pampulha. Já estive na prova uma vez, em 2012, no ano em que o percurso teve algumas mudanças e a chegada foi na frente do Mineirão. Os últimos metros eram uma subida muito desagradável. A mudança aconteceu por conta das obras para a Copa 2014.

Desta vez, pelo que entendi, a prova volta ao seu percurso e modo normal. Larga e chega na Pampulha mesmo. O que vai mudar para mim é que em 2012 corri em sentido anti-horário e este ano vamos no sentido horário. O objetivo é tentar conhecer melhor a cidade e correr a prova sem objetivo de tempo. O foco vai ser tentar fazer mais vídeos e imagens para o canal do Por Falar em Corrida.

Vou hoje e volto na segunda. Portanto, terei sábado e domingo para tentar aproveitar e conhecer melhor Belo Horizonte. Vamos ver o que acontece por lá. Parece que teremos milhares de corredores por lá. Acredito que será minha última corrida mais longa do ano. Em princípio, são 17.800 metros oficiais. Lá tem tanta curva que já sei que vou correr bem mais do que a distância.

Do que me lembro de 2012, além da subida no fim, o calor foi o que mais me atrapalhou no fim da prova e o tumulto foi o que mais incomodou no início. Era muita gente e pouco espaço. Fui com a ideia de correr mais rápido. Tentei até onde deu e depois desisti. Olhando agora o registro do GPS de 2012, corri mais de 19 km.

O interessante é que no dia a minha sensação de esforço foi de estar MUITO difícil de correr. Bem exausto. No entanto, o ritmo foi meio constante. Essa tal de sensação de esforço realmente engana. Na semana que vem conto como foi em texto e uns dias depois em vídeo.

 

(Visited 38 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *