Blog do Enio

Rumo a Brasília

No momento em que você lê este texto, provavelmente já devo estar no aeroporto, no avião ou em Brasília. Chego sexta de manhã e só vou embora segunda à noite. Serão quatro dias na capital do país para passear, comer e participar da Asics Golden Run. Devo pegar o kit da corrida ainda na sexta, aproveitar para sair do aeroporto e ir direto lá.

Aliás, o local da retirada de kit melhorou muito em relação ao ano passado. Este ano é no Centro de Eventos Brasil 21, muito mais fácil de chegar. O ônibus executivo que sai do aeroporto a cada 30 minutos tem como um dos seus pontos de parada exatamente o Centro de Eventos. O valor é de R$ 10,00. Qualquer pessoa que venha do aeroporto pode pegar o kit indo de ônibus, que faz um itinerário que passa pelos pontos turísticos da cidade.

Segunda ainda estarei em Brasília e dificilmente vou conseguir postar alguma coisa sobre a corrida no blog. Talvez na terça, mas é mais provável na quarta ou quinta. Vou incomodar um pouco minha tia e alguns ouvintes do podcast que encontrar por lá. Se der certo, faremos alguma coisa sábado à noite. Ainda, se eu me acertar com a câmera do celular, vou conseguir fazer vídeos para o canal do YouTube.

Domingo tem a meia maratona e o meu primeiro objetivo é o sub 2h. Aliás, este é sempre o primeiro objetivo. Tem que ser dali para baixo. Na quinta, fiz um treino mais rápido, como teste, e foram 45 minutos a 5:26 min/km. Gostaria de pelo menos repetir este ritmo na Golden Run. Ou correr mais rápido. Como me conheço e sei que vou quebrar no eixo, por ser subida e por não ter treinado subida, já tenho uma ideia do que pretendo fazer.

Até o km 8, quase 9, é praticamente só descida. É aí que vou tentar ganhar um pouco de tempo. Quanto? Não faço ideia. O sonho seria correr estes 8 km em menos de 40 minutos, mas se for abaixo de 44 minutos também serve. Na subida do eixo vou tentar morrer pouco e não deixar o ritmo cair tanto. A subida termina um pouco depois do km 14. Com isso, espero que sobre alguma energia a partir do km 15 para concluir a meia e aproveitar as últimas descidinhas.

Tenho a impressão que chegarei ao fim do eixo bem esgotado, só que pior do que no ano passado. Em 2015 ainda estava melhor preparado e fiz mais treinos longos com subida e descidas. Está muito parecido com a Golden Four de 2013, quando o ritmo caiu bastante depois da subida do eixo. Ano passado, o ritmo até caiu, mas consegui sustentar mais baixo, ainda que bem sofrido. Domingo será minha terceira vez em Brasília. Acredito que será o pior tempo da trilogia.

  • 03/11/2013 – 1:50:14 – Garmin
  • 08/11/2015 – 1:41:09 – Garmin
(Visited 44 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “Rumo a Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *