Blog do Enio

Revezamento

Amanhã estarei no Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina. O motivo? Tem corrida, é lógico. Mais uma edição da Maratona Beto Carrero, uma prova de revezamento, que pode ser feita em dupla, quarteto ou octeto. São 8 voltas no percurso, que larga no kartódromo do parque e passa pelos principais brinquedos e atrações do Beto Carrero.

Já fiz esta prova em dupla em 2013 e 2014, com o Eduardo Hanada. Este ano, volto novamente para correr em dupla, mas desta vez vou com o Guilherme. Voltar a fazer a Maratona Beto Carrero era um desejo antigo, mas sempre havia algum obstáculo. Este ano não estava programado ir lá, mas deu certo e é para lá que nós vamos.

Espero que não esteja tão frio. O inverno ainda não chegou de fato e a previsão não indica que chegará. Tomara que isso se confirme. Afinal, teremos que esperar em torno de meia hora para começar cada volta. Se não estiver frio, a espera se torna menos sofrida. Acredito que o principal é não ter vento e não chover. Pela previsão, a chuva não vai dar as caras. O vento até vai ter, mas não é para ser nenhuma ventania muito forte.

Será nossa primeira cobertura noturna. A largada acontecerá às 18h45. Vamos ver o que acontece. Nossa expectativa é fechar a prova com menos de 4 horas. Não estamos treinando tanto. No meu caso, os treinos têm sido curtos e intensos, visando provas de 5 km. Fazer uma meia maratona, ainda que revezando, é algo bem maior. Digamos que umas 4 vezes maior ou um pouco mais.

Até por isso, não vamos correr para nos matar e fazer recordes pessoais a cada volta. Talvez a primeira seja a melhor, talvez ainda haja fôlego na segunda, mas depois tanto faz. Se eu conseguir manter um ritmo abaixo de 6 min/km em todas as voltas já estarei feliz. Tudo indica que na próxima semana já teremos a cobertura no YouTube e o relato que sempre faço das corridas que participo deve aparecer no blog segunda ou terça.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *