Blog do Enio

Relatório de Novembro

Novembro chegou ao fim e, contrariando todas as frustrações anteriores, terminou muito bem. Em geral, neste ano, quando parecia que os treinos iam engrenar aparecia algum problema. Em novembro deu tudo certo. Ou ao menos não deu nada errado. Consegui fazer os treinos longos que queria antes das meias e cheguei bem preparado. Não no sentido de poder correr o ritmo mais rápido da vida, mas no sentido de conseguir correr uma meia maratona com muito menos sofrimento do que foi a Meia de Floripa em junho. Em função das duas meias, os treinos após a Asics Golden Run Brasília diminuíram, mas tentei deixei eles intenso. Não forte de morrer, mas também não fraco de acomodar.

Ao contrário de outubro, que deu quase 100% de dias correndo, novembro foi bem econômico, principalmente depois da primeira meia maratona. Dos 30 dias de novembro, foram 15 dias de corrida e 15 de descanso. Exatamente 50% de cada. Deu um total de 155 km, a quarta maior quilometragem mensal do ano. Ou seja, mesmo correndo metade do tempo, foram bons quilômetros. O tempo total foi de 15:05:43. O melhor, contudo, foram as médias: 10,33 km em 1:00:23 e ritmo médio de 5:51 min/km. Foi o mês com maior média de quilômetros e tempo e o menor ritmo médio. Dos 15 dias correndo, apenas 5 tiveram ritmo acima de 6 min/km. As duas meias abaixo de 5:30 e os últimos treinos do mês, mais fortes, também ajudaram nisso. No mês que não planejei, saiu o sub 6 min/km.

Novembro foi muito bom. Depois da Meia de Florianópolis, senti um pouco a sola do pé. Aos poucos, o incômodo está passando. Estou fazendo alguns exercícios na região. Parece que não será um grande problema. Dezembro vai servir como período de recuperação. No mês, tem ainda a última prova do ano, a Volta da Pampulha, onde vou correr para me divertir e fazer vídeos para o Por Falar em Corrida. Após isso, quero me dar férias e correr sem compromisso até o fim do ano. Talvez com o intervalo que já tenho fazendo, dois dias parados e um correndo, em ritmo mais forte. O objetivo maior será manter o combo do Mova Mais. A dificuldade é uma cirurgia dia 20 de dezembro. Talvez esse combo fique pelo caminho. Vamos ver o que dezembro reserva.

relatorio-de-novembro

(Visited 36 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *