Geral

Relatório de fevereiro

Fevereiro começou meio parado. Era continuação do fim de janeiro e da dor no tendão. Depois de uns dias de descanso, voltei aos poucos no sábado de carnaval. Aos poucos, aumentei a distância e o tempo correndo. Tentando ser gradual e sem pressa. O ritmo foi melhorando e estabilizando com o passar dos dias. Parece que março vai ser mais promissor, com mais treinos, mais distância e um ritmo mais ajustado.

Dos 29 dias de fevereiro, fiz 19 treinos e tive 10 dias de descanso. Ressalto aqui que os primeiros cinco dias do mês estive parado. Então, desde que voltei, foram 24 dias, 19 treinos e 5 dias sem correr. Percebam que o aproveitamento de quando retornei aos treinos está bem melhor e constante. Corri em 65% do mês. Foram 123,74 km em 12:43:11 nesses 19 treinos. Deu uma média de 6,51 km e de 40:10 por treino. O ritmo ficou em 6:10 min/km.

Em relação a janeiro, fiz um treino a mais. Como a maioria dos treinos foi por mais tempo e com maior distância, acabei correndo quase 30 km a mais, além de 2h30 a mais também. A expectativa é que março se desenvolva de forma ainda melhor, já que começo o mês sem dores e impedimentos. Pretendo também começar os treinos mais específicos.

(Visited 34 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *