Blog do Enio

Relatório de dezembro e do ano

Chegou o fim do ano, enfim. E, claro, é o momento do relatório de dezembro e, consequentemente, do relatório compilado de 2016. Começando da parte menor, o mês, no caso dezembro: foi um mês já em desaceleração. Apenas corri a Volta da Pampulha, mas em ritmo bem tranquilo e depois fiz poucos treinos, todos tentando manter sempre um ritmo moderado. A previsão era parar dia 20 por causa da cirurgia nos olhos, mas tive que parar dia 15 por causa da infecção intestinal. Com isso, o mês devagar ficou bem parado e corri poucos dias.

Por conta disso, foi o mês que menos corri, fora maio e julho, meses que estive lesionado e tentando voltar. Dos 31 dias de dezembro, só 8 de atividades e 23 sem correr. 74% dos dias não corri, a maior porcentagem, o que mostra que a quilometragem da Pampulha ajudou a alavancar os números de quilômetros do mês. Falando neles, foram 68,08 km em 6:50:06. As médias ficaram em 8,51 km e 51:16, com ritmo médio de 6:01 min/km. Este ritmo menor se deve muito aos treinos moderados, sempre tentando manter abaixo de 6 min/km. Dezembro não teve muitos destaques. O foco maior era o descanso.

Sobre o ano, dá para perceber que fui muito inconstante. Quando parecia que ia melhorar, parou. Subiu de novo e caiu. Só a partir de agosto consegui uma constância legal, sem dores. Os treinos nunca foram nos níveis que pretendi, mas o fim do ano foi muito promissor. Espero que em 2017 consiga manter o nível de março, outubro e novembro. Foram os meses em que as coisas correram do jeito imaginado. Tendo uma boa sequência nos treinos, acredito que este ano as coisas fiquem melhores. Abaixo, a tradicional tabela, desta vez cheia de números que só importam basicamente para mim.

(Visited 17 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *