Blog do Enio Enio Diário

Relatório de carnaval

Pensei em fazer logo na segunda um relatório dos treinos da semana, assim como fiz na semana passada. O problema é que só teria dois treinos para colocar no post. Preferi, então, esperar pelos treinos de carnaval, já que vi que ia render mais do que o esperado. Foram 5 treinos em 5 dias, entre sábado e quarta-feira. Ou seja, em todos os dias do carnaval consegui correr.

Treino 1 – 06/02
Sábado, lá no Campeche, com o Guilherme, corri 5 km em ritmo de bate-papo e e vídeos do Snapchat. Foi meu primeiro treino depois de 9 dias. Tinha receio do tendão e, na pior das hipóteses, faria pelo menos um treino durante o carnaval. Como nada incomodou, teria a possibilidade de correr nos dias seguintes.

Treino 2 – 07/02
No domingo, pelas ruas da cidade, em ritmo lento, mas mais rápido do que no sábado. Tudo foi dentro do normal. Tendão se comportou bem. O receio dele doer existia, mas, felizmente, deu tudo certo. Como foi sem dor, fiquei animado para o dia seguinte.

Treino 3 – 08/02
Na segunda-feira, voltei para a Beira Mar de São José depois de mais de 10 dias. Naturalmente, o ritmo foi melhorando. Saiu um treino progressivo e sem dor. A expectativa de correr todos os 5 dias do carnaval parecia que ia se concretizar.

Treino 4 – 09/02
Terça-feira foi dia de ir na Pedra Branca, na Palhoça. Ritmo um pouquinho mais rápido e o primeiro treino do ano com subida e descida. Sempre há o temor da dor voltar. É aquela coisa que o Guilherme falou no sábado em relação ao joelho dele: “cachorro picado por cobra tem medo de linguiça”. Estou assim em relação ao tendão. Todo cuidado é pouco e tendo total atenção para qualquer sinal estranho.

Treino 5 – 10/02
O último treino do carnaval, na quarta-feira de cinzas. Foi, por coincidência, a mesma distância do treino de terça. No entanto, foi o melhor ritmo de todos os treinos de carnaval. Hoje, acelerei um pouco no fim do treino, nos últimos metros, e não deu nenhum problema. Parece que está tudo bem.

Amanhã é dia de folga depois de cinco dias seguidos correndo e sexta-feira é dia de acordar de madrugada e correr. Quero voltar à rotina de treinos nos dias de semana logo de manhã, antes de todas as outras coisas. Sexta vai ser o primeiro teste. Daqui a duas semanas termina o horário de verão e correr bem cedo não vai ser totalmente no escuro. O fim dos treinos será com o dia nascendo.

(Visited 143 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *