Relatos de Corridas

Relato – INDOMIT Costa Esmeralda

No último sábado, dia 07 de novembro, aconteceu a segunda edição do INDOMIT Costa Esmeralda nas cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. O evento contou com provas de 5K, 12K, 21K, 50K, 80K e 100K. Recebemos da Carla Luzia Baião o relato da prova feito pelo Rafael Eduardo Butzke Quintana, que participou da prova de 80K. Segue o relato:

“Na chegada, o Eduardo Schiavo me perguntou como ficou meu psicológico quando o Eduardo Legal abandonou a prova. Não tinha a resposta na hora, mas colocando as ideias no lugar a resposta é óbvia!

Após torção do Eduardo nos 11 km iniciais, distância que nos fez levar 2 horas para vencer aquelas trilhas sinistras de altimetria absurda e depois dele sentir a coxa nos 25 km e ficar para trás, corri até o km 38 me poupando para aguentar a hora que ele chegasse querendo recuperar o “tempo perdido” e já estava ciente que não conseguiria acompanhá-lo. Esperei no Posto de Atendimento por uns 15 ou 20 minutos para seguirmos nossa tão planejada aventura até que chegou o Gian Rebelo dizendo que o Eduardo vinha longe e não muito bem e que talvez não terminasse a prova. Mais para frente, na trilha, o Tarso Gonçalves Soares me falou o Legal tinha se decidido a parar.

Na hora foi um misto de tristeza e sonho partido em mim também. Já estava sentindo o peso de tudo que faltava percorrer e a garra e otimismo do Eduardo como iria fazer? Eis que decidi que terminaria nem que fosse me arrastando, faria isso por nós dois! Quero dedicar essa conquista a você: por sua parceria, amizade e companheirismo (leia-se Legal, Carla Luzia Baião e Malu Baião Legal). Desde nosso plano ousado e de tempo escasso para o Desafrio temos nos dedicado, treinado e nos aventurado a algumas loucuras por tantos incompreendidas, mas por nós tão bem aproveitadas, seja nas reuniões com nossa chefe em logística Carlinha e até nas provas em si.

Um agradecimento especial ao Eduardo Schiavo, que mesmo sem compreender e por vezes repreender nossas loucuras, sempre adequou as planilhas para que pudéssemos chegar confiantes. Ao agradecer ao Schiavo, estendo também a todos da Educative Assessoria Esportiva que enviaram mensagens de incentivo na véspera e aos que se fizeram presentes na chegada, após 14 horas lutando contra meu corpo e mente, subida sem fim, lama, muitaaaa lama, maré alta e vento contra, em um desfio que superou 3 vezes a minha expectativa de dificuldade. Foi muito bom receber o carinhos de todos!

Eduardo José Legal, consegui graças a VOCÊ. E 45 km (eu estava com mais de 7 horas nessa distância ele devia estar com umas 8 horas) com mais de 1.200 m de altimetria positiva com pé torcido desde os 11 km na madrugada? Você foi indomável e também completou com certeza mais uma ultra.”

*Tem algum relato de treino ou corrida e quer contar como foi? Envie para o Por Falar em Corrida.

(Visited 177 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *