Relatividade

Em um dos treinos da última semana, fiz algumas acelerações e intervalados. Até mesmo no meio do treino longo inseri algumas partes com mais velocidade. E aí me dei conta de algo que sempre acontece comigo e que resolvi escrever sobre desta vez. Vocês já repararam que esse tal de tempo é mesmo relativo?

Durante um treino intervalado, aquele tiro de 1 minuto demora pelo menos uns 2 minutos para terminar. Já o intervalo, de, digamos, 2 minutos, demora uns 30 segundos para passar. É muito nítido isso nos meus treinos. Por mais curto que seja a parte de correr rápido, ela sempre parece que nunca vai terminar.

A parte de descanso, por outro lado, por maior que seja, sempre parece que passa voando, tipo na velocidade que eu deveria fazer os intervalados. É bem interessante. Quando tem que acelerar, você olha para o relógio e os números não mudam. Quando você está no trote, bem tranquilo e feliz, basta olhar o relógio para perceber que o tempo já acabou. Lá vamos nós para mais uma série do intervalado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *