Dicas

Razões simples para correr

“Por que você corre?” Esta pergunta de quem não corre para corredores tem um respostas simples, mas muitas vezes fazem o corredor ter uma reflexão mais profunda e se perguntar por que corre todos os dias. Nossos amigos não corredores pensam em correr como alguma forma de tortura intensa ou atividade extenuante, o que pode ser verdade em alguns casos. No entanto, continuamos procurando corridas e programando despertadores para tocar ainda de madrugada. Caso você esteja quebrando a cabeça em busca da resposta poética perfeita para dar aos colegas curiosos, aqui estão 10 motivos que poderão tentar mostrar porque corredores gostam de correr

Para liberar endorfina
Conhecida dos corredores. Essa substância bloqueia a dor e permite que o corpo alcance um estado de euforia durante uma atividade extenuante. Esses momentos felizes se prolongam por muito tempo depois que você termina de correr e serve como motivação suficiente para você sair para correr várias outras vezes.

Para aliviar o estresse
Corredores frequentemente relatam que a corrida alivia as tensões da vida. Seja correndo treinos longos ou trote, sair para correr e deixar o exercício elevar seu humor pode ajudar a minimizar a pressão mental que o trabalho, os relacionamentos ou a vida em geral podem causar.

Para controlar o peso
Todos nós já ouvimos histórias incríveis de perda de peso através da corrida. Elas existem e são muitas. Em conjunto com uma alimentação adequada, correr pode ajudar nessa jornada de perda de peso.

Para fazer novos amigos
Existem várias assessorias e grupos de corridas. São infinitas oportunidades para fazer amigos correndo. Correr é sempre melhor quando você tem alguém que entende bem os altos e baixos do esporte

Para testar os seus limites
De uma forma segura, é claro. Definir objetivos tangíveis e desafiar a si mesmo para correr um pouco mais a cada semana. Depois de um tempo, alguém que um dia pensou que mal poderia andar 500 metros, agora está completando sua primeira corrida de 5 km.

Para usar roupas coloridas
Alguém já reparou que fluorescente provavelmente é a cor mais popular entre os tênis de corrida? Se existe um grupo que usa meias, tênis, shorts, acessórios, tops, jaquetas, relógios, bonés e luvas, daqueles que parecem iluminar mais que refletores, esse grupo é o dos corredores.

Para economizar dinheiro
Se você tiver a sorte de morar em um lugar que tem sol durante boa parte do ano, não há necessidade de correr na esteira. Se você mora em lugar onde o frio é insuportável no inverno, mas ainda assim é corajoso o suficiente, é possível sair para correr ao ar livre para uma sessão de suor sem custo sob camadas de luzes fluorescentes (ver tópico acima).

Para ter a pele mais bonita
Corredores sabem que a pele fica mais macia depois de um treino e um banho quente.

Para aumentar a auto-estima
Ver que você supera obstáculos que antes pareciam impossíveis aumentam a auto-estima. Além disso, correr é um esporte, muitas vezes, mais mental do que físico. Ter confiança em si vai refletir em outras áreas da vida que exigem força de vontade, e persistência para superar as dificuldades ao longo do caminho.

Paga ganhar medalhas
Quem aqui não fica admirado com algumas medalhas que vemos na internet? Todos gostam de receber aquela medalha depois de uma corrida.

Link da matéria: http://womensrunning.competitor.com/2015/04/inspiration/10-simple-reasons-to-lace-up-and-run_37110.

(Visited 172 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
https://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *