Quarenta

Os últimos dias de corrida têm sido produtivos. As dores não apareceram e consegui desenvolver treinos consistentes. Emendei 4 dias seguidos correndo, sendo 3 de treinos e 1 com a Corrida Volta à Lagoa. Tudo começou naqueles 5 km de quinta-feira, quando fiquei sem o sinal do GPS. Na sexta, tudo voltou ao normal e fiz 5 x 1 km. Ano passado, a média deles seria para bem menos de 5 min/km. Desta vez, o melhor saiu em 6:11 e eu fiquei bem contente.

No sábado, saí só para trotar. Mais andei do que corri. Só não queria ficar parado no fim de semana, mas também não queria exagerar e prejudicar o ritmo já não muito bom da corrida de sábado. Fiz 5 vezes de 4 minutos andando e 3 correndo. Como era menos tempo correndo, acelerei um pouco e todos os ritmos ficaram abaixo de 6 min/km. Domingo, foi a Corrida Volta à Lagoa, que já contei ontem como foi.

Na segunda me dei folga e hoje fui de novo. Estabeleci que faria 40 minutos sem parar, em qualquer ritmo. Os primeiros 90 segundos foram caminhando. A partir dali, corri direto. O saldo final foi 6,25 km em 40 minutos, com ritmo de 6:24 min/km. Sem dores e algum cansaço. Espero que continue assim. Aos poucos, o corpo vai se acostumando novamente com as corridas contínuas. Devagar se vai ao longe. Dizem.

1 resposta a “Quarenta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *