Blog do Enio

A próxima de 5 km

O próximo domingo será o retorno às corridas de 5 km. Desde setembro do ano passado, quando participei da Global Energy Race em Florianópolis, não corro uma prova de 5 km. O evento escolhido foi meio por acaso. Não estava nos planos, mas a gente sempre tenta encaixar alguma corrida quando viaja.

No domingo farei um concurso em São Paulo no período vespertino. Quando soube disso, fui procurar algumas corridas que teriam em São Paulo. Sempre tem, a questão era encontrar a que melhor encaixaria. Poderia até ser uma noturna no sábado, mas encontrei mesmo foram várias no domingo.

A primeira opção foi a New Balance 15k Series. Tinha opção de 15 km e 7,5 km. Como tinha que esperar o cartão virar para me inscrever, acabei perdendo a chance. Quando o cartão fechou, as inscrições já tinha encerrado há algum tempo. Virei meu foco então para o Circuito das Estações Etapa Inverno, que vai largar no Estádio do Pacaembu. Escolhi a distância de 5 km. Havia ainda opção de 10 km ou 16 km.

Para quem é de São Paulo, é sempre a mesma coisa participar de uma etapa do Circuito. No meu caso, nunca participei de nenhuma etapa em nenhuma cidade do Brasil. Em São Paulo, só corri 2 São Silvestre e 2 Golden Four. Minhas largadas e chegadas sempre foram na Avenida Paulista e no Jockey Club de São Paulo. Teve também uma chegada no Ibirapuera na São Silvestre de 2011.

Portanto, será tudo novo. Uma distância curta, uma prova inédita para mim e local de largada também. Escolhi os 5 km porque não quero cansar muito para o concurso à tarde e não me sinto preparado para distâncias maiores. 16 km descartei logo de imediato. Pensei nos 10 km, mas ainda não acho que vá conseguir correr em um ritmo legal. 5 km foi o ideal.

Vai ser curto, rápido e vou poder testar os últimos treinos com distâncias menores. A expectativa é correr abaixo de 30 minutos, o que penso ser tranquilo. O que vier vai ser lucro. Sub 25 seria o mundo perfeito, mas a realidade não vai permitir que o sonho se concretize. É bem difícil. Talvez algo abaixo de 28 ou 27 seja mais viável. A desvantagem do Circuito é ter muita gente, mas vamos ver o que consigo fazer. Vai ser uma boa oportunidade de testar o #pacebosta.

Falando no #pacebosta, conversei com o pessoal de São Paulo que está no grupo do Padrim do PFC no WhatsApp para ver se conseguimos fazer alguma coisa no sábado e/ou no domingo. No domingo, vamos correr o Circuito, só que eles em distâncias maiores. Vander vai nos 10 km, Marcelo também, Andressa nos 16 km e eu vou nos 5 km para terminar antes e sofrer menos. Esse é o único encontro do #pacebosta garantido, mas vamos tentar também algo além da corrida.

(Visited 38 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “A próxima de 5 km

  1. Boa Enio ! Pena que não me inscrevi para esta prova, seria um oportunidade de conhece-lo e correr juntos, mas esta é uma prova tranquilo( só tem a descida da av. Pacaembu, depois a subida até o pé do elevado e o retorno pelo mesmo caminho, muito fácil. Um ótimo teste para seus joelhos) se eu conseguir apareço para ver sua chegada.
    segue o link da minha ultima corrida, quando fiz o circuito inteiro pela ultima vez.
    https://connect.garmin.com/modern/activity/987432525
    Depois fiz os 21km quando alteraram as distancias das etapas, foi meu pior 21km

    Fato que, realmente na largada, saindo da Praça fica difícil fazer um pace bom, é muita gente caminhando no primeiro km

    1. Se der, vai lá!!! Tem um pessoal que escuta o PFC que vai correr também. Vou no mais tranquilo.
      Eu ia justamente pedir se alguém tinha o mapa do circuito para eu ter ideia da altimetria e se realmente vai ter 5 km.
      Valeu pelo link e pelas dicas do percurso. Acho que o joelho vai aguentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *