Geral

Progressivo

Estou fazendo meus treinos de forma bem relaxada e só pensando em correr sem sentir dor. Este é o objetivo principal deste retorno à corrida. Em alguns desses treinos me pego pensando que gostaria de correr bem as duas meias maratonas nas quais estou inscrito em novembro, a Asics Golden Run em Brasília e a Meia de Florianópolis.

O bem nesse caso seria rápido e o rápido no meu caso é algo abaixo de 5 min/km. Pelo menos esse era o nível do ano passado, algo que queria muito voltar a fazer. No entanto, não posso me precipitar e acelerar as coisas. Em vários treinos, antes de começar cogito a possibilidade de tentar correr mais rápido e ver como estou.

Logo em seguida, porém, fico mais racional e concluo que não preciso disso. Não agora. Não há necessidade de fazer um treino de 5 km em 25 minutos. Não é o momento. Poderia dar mais confiança? Até poderia, mas poderia também trazer alguma consequência mais dolorida. Este ano tem sido de várias pequenas lesões e não quero voltar a senti-las.

Ainda está nos meus planos chegar em novembro em condições de pelo menos correr uma meia maratona sub 2 horas sem sofrimento. Se tudo sair como quero, em outubro é que as coisas devem começar a ficar constantes. Nesse resto de agosto e em setembro ainda pretendo ficar só nos treinos leves, aumentando aos poucos.

Parece que desta vez estou fazendo direito. As distâncias têm aumentado aos poucos. E às vezes regrido, depois avanço. Ainda não fiz nem 6 km e os ritmos mais rápidos em mais de 1 km foram pouco mais de 5:40. Acredito que essa progressão tem sido bem feita. Por enquanto, estamos sem dores e mais confiantes. Hoje foi dia de descanso. Amanhã tem mais treino.

(Visited 26 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *