Blog do Enio

A primeira do ano em Curitiba

Fim de semana vai ser de correria para o Por Falar em Corrida. Vamos amanhã para Curitiba para participar no domingo da Corrida da Ponte. Iremos participar da prova de 10 km. Na época, achei que não seria um erro tão grande escolher 10 km. Hoje vejo que deveria ter escolhido 5 km. Era a escolha mais sensata a se fazer.

Agora já foi e terei que dar 2 voltas de 5 km, sem treinamento adequado e meio despreparado. Os últimos treinos mostram uma pequena evolução na distância. O ritmo não está lá essas coisas, mas o meu objetivo em janeiro é mais fazer um período mequetrefe de base, intercalando com alguns momento de velocidade.

Pelo que olhei na previsão do tempo, não deveremos sofrer tanto com o calor, ainda mais com a largada sendo às 7h. Em outra época, temperatura entre 15ºC e 24ºC não seria muito agradável. Em janeiro, verão, é ótimo, sendo que pela manhã deve estar ainda melhor para correr.

O problema todo é acordar cedo, mas faz parte e eu até prefiro que seja assim. Como em toda prova, lógico que tenho objetivo de tempo. Sabendo das minhas atuais condições nada animadoras, o único objetivo é concluir a prova abaixo de 1 hora. Não pretendo fazer mais esforço do que isso. Na semana que vem conto como foi a viagem e a corrida, que, inclusive, provavelmente vai render um vídeo para o canal do YouTube.

Site da prova: http://corridadapontecwb.com.br.

(Visited 44 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *