Geral Notícias

Pré-inscrições para Mizuno Uphill 2018 já começaram

Estão abertas as pré-inscrições para Mizuno Uphill 2018. Elas podem ser feitas pelo site www.mizunobr.com.br/uphill2018, pelo valor de R$ 20, até 31 de outubro. A sexta edição da prova mais desafiadora do Brasil, realizada na Serra do Rio do Rastro (SC), acontece em 1º de setembro de 2018.

Desde o primeiro evento, em 2013, foram cerca de 3.340 atletas inscritos, que percorreram 136.430 quilômetros e consumiram 78.600 copinhos de água. Na temporada 2016/2017, foram 7.000 pré-inscrições. É esperado um novo recorde na procura. As pré-inscrições tiveram início no domingo, 1º de outubro, e até o momento mais de 4000 atletas já se cadastraram.

Com o compromisso de colaborar com a preservação da Serra do Rio do Rastro, a Mizuno, marca idealizadora e mantenedora do projeto, faz a doação do valor das pré-inscrições e das vagas de caridade para ONGs que têm como objetivo organizar e divulgar o turismo na região. A entrega do cheque está programada para 13 de julho de 2018. Em 2017, foram destinados quase 130 mil reais à Associação Bonjardinense de Turismo (ABT).

Na temporada Uphill 2018, três entidades concorrem às doações. A que receber mais votos do público no momento da pré-inscrição será beneficiada. São elas:

# Associação Bonjardinense de Turismo (ABT), representante de Bom Jardim da Serra (SC): entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011, tem como objetivo integrar e dinamizar ações com a comunidade, fortalecer os valores de ordem moral e cultural, promover vínculos de solidariedade e cooperação entre os membros da comunidade, orientar a condução de programas de conscientização na coleta de lixo, além de promover ações voltadas à preservação da natureza em seu todo, visando sempre o benefício da comunidade e do fomento do turismo da cidade e região.

# Instituto Alouatta, representante de Treviso (SC): atua há mais de 10 anos na região no fomento ao turismo de natureza e na articulação entre a comunidade, empreendedores e poder público, com objetivos de gerar emprego e renda aliado a preservação ambiental. Declarado de utilidade pública municipal pela lei 579 de 20 de abril de 2011 pelo município de Treviso onde fica sua base, o instituto faz parte do conselho da reserva biológica estadual do Aguaí.

# Associação de Moradores do Distrito de Guatá, representante de Lauro Muller (SC): foi criada em abril de 2015 com o objetivo de integrar e dinamizar as ações da comunidade, aprimorando-a como agente de seu próprio desenvolvimento. Foi declarada de utilidade pública pela prefeitura municipal de Lauro Muller em dezembro de 2016. Entre os projetos, há um plano de trabalho para a Preservação Ambiental e Estrutural do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, por meio da aquisição de materiais e equipamentos para limpeza, manutenção, sinalização, divulgação e informações.

CRONOGRAMA DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS

– O sorteio das 1230 vagas (490 para os 25K, 700 para os 42K e 40 para o Desafio Samurai 67K) será realizado no dia 6 de novembro.
– A divulgação dos contemplados acontece de 8 a 10 de novembro.
– O período para efetivação das inscrições vai de 14 a 21 de novembro.
– A primeira chamada da lista de espera está programada para 1º de dezembro.
– Em 8 de janeiro de 2018 serão abertas as vagas de caridade.
– Em 5 de março serão oferecidas as vagas via agência de turismo.
– A cerimônia da entrega do cheque com os valores das pré-inscrições e vagas de caridade está prevista para 13 de julho, na Serra do Rio do Rastro.

A Mizuno Uphill é disputada em três distâncias: 42K, 25K e Desafio Samurai 67K (atletas que participam dos dois percursos). E partir desse ano a prova passou a contar com o Permit nível Prata, oficializado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), exigindo uma série de requisitos, inclusive teste anti-doping para os primeiros colocados. “Trabalhamos para tornar a Uphill uma prova ainda mais desejada pelos corredores e para oferecer um evento de padrão internacional”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno do Brasil.

(Visited 103 times, 1 visits today)
Por Falar em Corrida
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrida.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *