Blog do Mauricio Desafio da Butuca

PFC no Desafio da Butuca #5 – O Tempo

tempo
“Falta de tempo é a desculpa da falta de método” (Heus)

Aqui estamos novamente, amigos. Desta vez, para falar sobre algo que acaba sempre sendo um problema para nós corredores: o tempo. Como somos amadores, enfrentamos problemas em conciliar agendas pessoais com os treinos, ainda mais no meu caso específico que aceitei participar do Desafio da Butuca. Provas assim essa requerem muita dedicação, treino e grande volume de rodagem.

Como nós, meros mortais, que não dependemos da corrida para viver, podemos fazer? Sigo a máxima de tentar realizar ao máximo os treinos propostos pelo meu treinador, mas nem por isso sofro com um treino perdido. Não volto à planilha para buscar tal etapa perdida. Então, adaptações na vida devem ser feitas, rotinas devem ser mudadas e isso inclui ver o sol nascer quase todos os dias.

Utilizo como exemplo a viagem que fiz esta semana para São Paulo. A planilha pedia para segunda-feira, dia 27/04, uma rodagem determinada. Lá fui eu correr em uma cidade que nem ao menos o trajeto havia pensado. Saí e corri. Já na quarta seguinte, dia 29/04, perdi um treino e nem por isso perdi a cabeça. São coisas que acontecem com meros corredores amadores que somos.

Treino SP
Treino em São Paulo

O mês de maio é fundamental para a finalizar a preparação para o Desafio da Butuca. Visando essa rotina de treinos e tempo, acabamos optando por realizar alguns treinos durante algumas provas em Curitiba. São elas:

03/05 – Circuito das Estações – 10 km
17/05 – Meia Maratona Ecológica de Curitiba – 21 km
23/05 – Nigth Run – 5 km

Assim, essas provas servirão para que aumente minha rodagem e complemente meus treinos semanais que seguem com os específicos de corrida e fortalecimento em academia. O tempo é seu aliado e não o seu inimigo. Use-o da melhor maneira possível. Eu estou usando.

Bora prá ilha! A preparação já começou!

Site da prova: http://www.amazingruns.com.br/#!desafioilhadomel/c194e

#PFCnoDesafiodaButuca

v8

Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da V8:
http://www.v8assessoria.com.br/

sundhed

Para quem quiser conhecer um pouco da Sundhed:
https://www.facebook.com/sundhedbr

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Acompanhe o PFC no Desafio da Butuca:

(Visited 15 times, 1 visits today)
Mauricio Geronasso
Pai, marido, maratonista, tentando levar uma vida saudável, mas nos intervalos bebo cerveja.
https://porfalaremcorrida.com/category/blogs/blog-do-mauricio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *