Blog do Mauricio Desafio da Butuca

PFC no Desafio da Butuca #2 – A Ilha

ilha do melA Ilha do Mel está localizada no estado do Paraná, pertencente ao município de Paranaguá e é administrada pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Fica a aproximadamente 120 km de distância da capital Curitiba. A Ilha do Mel é um ponto turístico de muita importância no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado.

A maioria dos visitantes da Ilha do Mel é composta por surfistas e turistas que buscam o contato com a natureza. Para evitar a degradação da ilha, não é permitido veículo automotor e de tração animal, sendo também restrito o número de visitantes, não podendo ultrapassar de 5.000 pessoas por dia. Ainda, alguns locais da ilha são de acesso proibido.

A Ilha do Mel tem cinco vilarejos: Fortaleza, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas. Para chegar até a ilha é necessária a travessia por barcos, existindo linhas regulares diariamente entre as 8h e 17h. Durante a temporada, os barcos partem em intervalos de 30 minutos.

O Desafio da Butuca continua. Acompanhem o Por Falar em Corrida. Traremos informações constantes para vocês. Até o próximo PFC no Desafio da Butuca.

Site da prova: http://www.amazingruns.com.br/#!desafioilhadomel/c194e

#PFCnoDesafiodaButuca

ilha do mel farol
Farol
gruta ilha do mel
Gruta
forte ilha do mel
Forte
ilha do mel farol mar
Farol

Fontes:
Wikipédia
Ilhadomel.com

Onde encontrar o Por Falar em Corrida:

Acompanhe o PFC no Desafio da Butuca:

(Visited 24 times, 1 visits today)
Mauricio Geronasso
Pai, marido, maratonista, tentando levar uma vida saudável, mas nos intervalos bebo cerveja.
https://porfalaremcorrida.com/category/blogs/blog-do-mauricio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *