Blog do Mauricio Maurício Na Balança

PFC na Balança 11

Nunca foi segredo para ninguém o meu gosto por comida. Sempre foi um dos principais fatores que me fazem lutar até hoje com o ganho e perda de peso. Mas outro fator que muitos não conhecem é o fato que também gosto de cozinhar. Pois é amigos. A cozinha acaba sendo meu reduto dentro de casa. Não sou nenhum expert, mas até que acaba saindo um grude gostoso!

Brincadeiras à parte, esse gosto por cozinhar é recente e foi aprimorado logo após meu problema de saúde, quando senti a necessidade de eu mesmo preparar o meu alimento. Assim, saberia exatamente o que estava consumindo. Receitas foram sendo assistidas e assimiladas em muitos dos programas de televisão sobre culinária que temos disponíveis.

E o engraçado é que um dos primeiros que comecei a assistir foi o Larica Total, do ator Paulo Tiefenthaler, não exatamente pelas receitas, apesar de algumas delas serem incríveis, mas sim pela maneira que o programa se desenvolve e de como ele mostra que tudo que temos na cozinha pode virar algo saboroso. Mas é claro que não basta ser saboroso, tem de ser saudável e nutritivo. Sendo assim, outros programas acabaram suprindo essa necessidade e me ensinaram a preparar um bom prato. Pelo menos, minha esposa e filha não reclamam!

O fato de fazer dieta e ao mesmo tempo cozinhar se torna um momento prazeroso, pois a cada dia eu acabo reinventando algo para me auxiliar nesse processo todo. Uma boa alimentação é a base para uma boa dieta e principalmente um bom resultado nos treinos! E você? Também gosta de cozinhar? Tem alguma dica? Compartilhe conosco. Boas Corridas!

Abaixo, deixarei a lista de alguns que talvez possam interessar a você:

http://canalbrasil.globo.com/programas/larica-total/

http://gnt.globo.com/programas/cozinha-pratica/

http://gnt.globo.com/programas/tempero-de-familia/

http://gnt.globo.com/programas/a-cozinha-caseira-de-annabel/

http://gnt.globo.com/programas/jamie-oliver/

Giovana Leiner:

(Visited 47 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

One thought on “PFC na Balança 11

  1. Olá Maurício,

    Assim como você, acabei me aventurando em “cozinhar” minha própria refeição. Na casa de meus pais era praticamente impossível viver em dieta, então, tive que aprender a me “virar” para não fugir da dieta. Coloquei a palavra cozinhar entre aspas, porque não sou nenhum expert na cozinha mas não faço tão feio kkkk. Faço o básico: arroz e macarrão integral, batata doce, aipim, frango temperado na chapa, crepioca e uma variedade de omeletes, nesse último sou especialista, invento muita coisa usando ovos. Como pode perceber, tive que aprender a me virar e acabei gostando da arte de cozinha e até inventei algumas gororobas, tais como: barrinhas de proteínas, gelatina protéica e panqueca com Whey protein e segundo minhas cobaias ficou comível rsrs.
    Só queria compartilhar um pouquinho de minha aventura na cozinha e o gosto de tomei pela coisa. Fique com Deus, bons treinos e boas refeições para você, abraço 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *