Pequenos truques

Sábado passado fiz o meu longão mais longo nesse retorno. Quando saí de casa, a ideia era fazer pelo menos 45 minutos. Esticar até os 50 minutos seria o máximo que havia estipulado. Só que eu me conheço e a vontade não estava tão grande assim. Tive que trabalhar com pequenos truques para ir me enganando e prolongar o treino um pouco mais.

Tudo começou na definição que eu iria ir e voltar na Beira Mar de São José, independente do que acontecesse. Antes de chegar lá, porém, fiz o início do treino nas ruas da cidade. Foi uns 8 minutos pela cidade até chegar na Beira Mar de fato. Com isso, já sabia que ia chegar pelo menos nos 40 minutos de treino.

A ida e volta da Beira Mar tem uns 5,5 km e com certeza eu faria esse percurso em mais de 30 minutos. Antes de iniciar essa parte, fiz a voltinha de 800 metros que tem depois do portal da cidade, perto da ponte. Ali já ganhei mais alguns minutos. Com isso, ficou mais fácil deixar meu treino maior.

Essa meta que coloquei de ir e voltar na Beira Mar já iria me deixar com um bom tempo de treino. Quando ainda não tinha chegado no fim, o Garmin mostrou 7 km. Logo em seguida, entrei em uma das ruazinhas da Beira Mar e fui para casa, já era praticamente o fim do treino. Fiz esses 7 km em pouco mais de 43 minutos.

Para fechar o treino com um número redondo, estipulei correr até os 45 minutos. Quando chegou nos 45 minutos, ainda não estava tão perto de casa. O que eu fiz? Mais uma meta: vamos correr até em casa. E assim foi. Quando o relógio marcou um número redondo e estava já próximo de casa, finalmente para o cronômetro.

No fim, foram 48 minutos e quase 8 km. Tudo com pequenos truques para ir mais longe nessa fase de preguiça e lentidão. Primeiro, correr toda a Beira Mar. Segundo, esticar o caminho no início até chegar de fato na Beira Mar. Terceiro, pensar em correr até os 45 minutos. Por último, correr até em casa. Com essas traquinagens, corri quase 50 minutos e não foi tão sofrido e  chato quanto parecia no início ao sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *