Geral

Pedra

Continuando em ritmo de correr no carnaval, cheguei hoje ao quarto dia seguido correndo. De sábado a terça, foram 4 treinos. Nada muito intenso ou longo, mas mantive a constância. Ao total, foram até agora 21,06 km em 2:19:02. Dá um ritmo de 6:36 no geral. Longe de ser rápido, mas mais longe ainda de ficar parado.

A cada treino, o ritmo aumenta um pouco. Nada muito programado, mas vai ao natural. A distância fica em pouco mais de 5 km. Só o tempo correndo que tem diminuído. O melhor de tudo, claro, fica por conta do tendão não ter se manifestado. Nenhum sinal da dor que esteve por ali durante todo o mês de janeiro.

Ficar 9 dias totalmente parado foi bem útil. Parece que agora está tudo voltando ao normal, mas tenho lá minhas dúvidas. Quem já teve alguma dor antes sempre vai ficar com os dois pés atrás. Todo esses treinos feitos no carnaval sempre vem envolto no receio de que pode doer de novo.

A princípio, está tudo bem. Se o tendão não incomodar mais, a vida vai ser linda e os treinos vão progredir do jeito que espero. Se pudesse escolher, prefiro sentir a panturrilha. Depois, o tendão. E nunca o joelho. Aliás, a panturrilha vem sofrendo, mas ela tem que se acostumar com isso.

Hoje fomos na Cidade Pedra Branca, na Palhoça. É onde vai ser realizada a Corrida Pedra Branca, dia 28 de fevereiro. Simulamos o percurso da prova. Foi meu primeiro treino do ano que teve subida e descida. Nada muito pesado, mas já é mais uma dificuldade. Fiz pouco mais de 5 km. Amanhã tem mais e terminarei o desafio do carnaval. O objetivo era voltar a correr. Essa parte foi. A partir de quinta, começa a segunda parte, que é continuar com os treinos, mesmo de madrugada.

(Visited 47 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *