Passo a passo

Na sexta-feira falei dos planos para o fim de semana. A bicicleta não aconteceu, mas teve treino sábado e domingo e também teve churrascaria no domingo. Posso afirmar que não foi um fim de semana ruim. No sábado, fiz um treino com 6 repetições de 5 minutos andando e 2 correndo. Pouco tempo correndo, mas tentando não ser tão devagar.

Era na sensação de esforço. Em casa tive a grata surpresa dos ritmos serem até que não tão lentos. A sequência foi: 6:05, 5:53, 5:43, 5:47, 5:39 e 5:54. Percebam 5 das 6 parciais foram com ritmo abaixo de 6 min/km. Era algo que eu queria que acontecesse de forma natural e parece que aos poucos está sendo assim.

Por enquanto, em todos os treinos é na sensação de esforço e o ritmo é descoberto só no fim. Sábado fiz um total de 42 minutos de atividade. Era para ser 35 e só 5 repetições, mas calculei mal e estava ainda longe de casa quando terminei a quinta parte. Para não ter que caminhar por tanto tempo, fiz a última série.

Já, no domingo, diminuí um pouco o tempo. Percebam que corri sexta, sábado e domingo. Foram 3 dias seguidos e mesmo que seja mais andando do que correndo pensei ser prudente diminuir o tempo total de atividade. Fiquei só nos 30 minutos no domingo, o tempo suficiente para contar pontos no Mova Mais. É mais ou menos a minha régua de tempo mínimo para fazer.

Foram 35 minutos na sexta, 42 no sábado e 31 no domingo. Na segunda foi dia de descanso. Voltando ao domingo, fiz um treino um pouco diferente. Foram duas repetições, sendo que em cada uma delas fazia 5 minutos andando, 2 correndo, 5 andando e 3 correndo, um total de 15 minutos cada. Apesar de não ter sido tão rápido quanto no sábado, ainda foram bons ritmos.

A primeira corrida de 2 minutos saiu com 6:06, a primeira de 3 minutos com 5:57, a segunda de 2 minutos com 5:56 e a segunda de 3 minutos com 5:53. Foram ritmos progressivos e as dores não apareceram. Os testes continuam. Mais anda do que corre, mas quando corre não sente dor. Espero que continue assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *