Blog do Enio

Os treinos continuam

Hoje foi dia de intervalado. Terça-feira sempre é dia. Ou quinta sempre é. Ou terça e quinta. Um dos dias é. No caso, foi hoje. Treino de 10 repetições de 2 minutos com intervalo de 1 minuto de trote. Novamente, foi um treino matutino.

Saí um pouco mais tarde e achei que ia me atrasar, mas mantive a ideia do treino intervalado. Fiz 12 minutos de aquecimento, um pouco menos para aproveitar o tempo. Deixei a tela do Garmin com o ritmo médio da volta para acompanhar as repetições.

Quando comecei o intervalado, pensei que talvez pudesse fazer as repetições de 1 minuto. Só que quando deu 1 minuto o ritmo ainda estava acima de 5 min/km. Como queria fazer tudo abaixo disso, continuei e mantive a ideias das repetições de 2 minutos.

Só que o começo não foi muito bom. Fiz com ritmo acima de 5 min/km. Senti que fazia esforço, mas não refletia no ritmo. Talvez fosse a preguiça da manhã ou o começo do treino. O sol ainda não tinha nascido e tinha um ventinho bom na Beira Mar. Na ida, era vento contra. Cogitei que isso pudesse ter segurado o ritmo.

Os últimos 4 tiros foram no sentido contrário, com o vento me empurrando. Não era quase nada de vento, mas pode ter refletido nessa diferença mínima de 5:05 em um e 4:54 para menos nos últimos. A média final das 10 repetições ficou em 5 min/km, muito por causa das últimas, que ficaram em 4:54, 4:54, 4:49 e 4:41.

Acredito que depois de o corpo ficar mais aquecido, somado com o sol nascendo e aparecendo, as repetições finais ficaram mais tranquilas. Em comparação com a primeira repetição, a última foi de uma diferença gritante. Muita mais rápida e muito menos sofrida. Preciso ficar mais leve e fazer mais força nos próximos. Ainda tem margem para melhorar.

(Visited 24 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *