Geral

Os sorteios

Nas edições do PFC News da última semana, falamos da Maratona de Nova York e da Maratona de Chicago, que estavam com as inscrições abertas ou por abrir em breve. Nova York tem que pagar duas vezes. Primeiro, 11 dólares para participar do sorteio. Depois, se tiver sorte (ou azar), você desembolsa mais 347 dólares. Lá se vai todo o limite do cartão.

Chicago já era mais em conta: 210 dólares. As duas têm em comum o fato de que debitam na hora do seu cartão no momento que você é sorteado. Não há a opção de não pagar caso seja sorteado. Foi sorteado, já pode contar com aquele valor na fatura do cartão. Isso inviabilizou o fato de eu pensar em tentar uma vaga no sorteio. Com a minha falta de sorte, seria sorteado e ia morrer com mais de mil reais no cartão.

Por outro lado, a Meia Maratona de Londres abriu inscrições para o sorteio ontem e tem um sistema diferente. Você se inscreve e tem duas opções: já pagar as 55 libras da inscrição ou esperar para pagar se for sorteado. Caso pague e não seja sorteado, ainda terá um segunda sorteio para concorrer. E se não for sorteado de novo, o valor é doado para a Royal Parks Foundation.

No site da meia maratona tem todas essas informações. Inclusive, tem um diagrama em PDF que explica bem como funciona o sorteio e todas as suas possibilidades. Caso opte pela opção de apenas se inscrever, se for sorteado, você tem até determinado dia para pagar. Se não pagar, perde a inscrição. Diferentemente de Nova York e Chicago, você só paga se quiser, mesmo sendo sorteado.

Por isso, fiz minha inscrição para esse sorteio da Meia Maratona de Londres. A prova acontece dia 9 de outubro. O resultado do sorteio sai dia 5 de fevereiro. Não terei custo em nenhum momento, a não ser que seja sorteado e opte por me inscrever na prova. Vou aguardar o sorteio e vamos ver o que acontece. Preciso de sorte, dinheiro e treinos. Vale a tentativa.

(Visited 147 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *