Geral

Onde estou e o cachorro do dia

Ontem foi day off e hoje teve treino. A noite mal dormida de quarta para quinta me apodreceu na quinta. Estava muito cansado e fui dormir às 20h. Acordei normalmente às 4h30 e já senti a diferença. Dormir bem ajuda muito. Parece que a sexta-feira vai render mais.

Como amanhã é dia do longão de uma hora e pretendo fazer em ritmo mais rápido, hoje fui em ritmo livre, 42 minutos. Foi tão livre que só liguei o GPS e fui sem me preocupar com o relógio. Ele apitava e eu nem olhava. Só seguia em frente. Já saí de casa com o percurso na cabeça e sabia que ia dar em torno de 40 minutos.

O único fato diferente no treino da madrugada de hoje foram dois cachorros. Estava lá eu, no terceiro quilômetro, sozinho, às 5h30 na Beira Mar, e vejo mais à frente dois cachorros latindo e correndo na minha direção. Eu era o alvo. Só tinha eu na ciclovia. Porém, aprendi a lição com aquele acontecimento do ano passado.

Da dupla canina, um era o mais nervoso. Sempre tem um que faz mais barulho. Sabem o que fiz? Comecei a andar. O cachorro mais brabo já ficou mais calmo. Em dado momento, nos encontramos, ficamos frente a frente. Então, parei. Ele parou também. Passaram alguns segundos, ele deu meia volta e foi embora com o outro cachorro.

Voltei a correr e fiz o treino normalmente. Deu quase um minuto de caminhada e parada. Como era um treino de livre e sem preocupação, não teve grandes consequências. No fim, o treino sem olhar para o GPS terminou com média de 6:22 min/km.

Não fui dos mais constantes, mas fiquei dentro de uma faixa pequena de variação. O pior quilômetro foi o primeiro porque ele quase sempre é, não tem muito jeito. As parciais foram 6:56 – 6:13 – 6:12 – 6:26 – 6:14 – 6:20 – 6:11. Amanhã é dia de longão, focando no ritmo.

Por fim, deixo aqui os lugares onde vocês podem me encontrar nas redes sociais:

(Visited 48 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

2 thoughts on “Onde estou e o cachorro do dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *