Blog do Enio

Óculos de sol

Nas últimas semanas, venho adotando o óculos de sol como companheiro. Os dias estão ficando menos frios e o sol tem aparecido com maior intensidade. Com isso, resolvi tirar da prateleira o óculos de sol, que estava ali sem ser usado desde o fim dos dias mais quentes do ano. Acho que desde abril não usava.

A lembrança de utilizar veio em um desses treinos matutinos com sol forte e dificuldade de enxergar em determinada direção. Comecei e fui intercalando os dias, mais por falta de hábito do que por falta de vontade. Lembrava do óculos só quando já estava na rua. Os últimos dias já estou mais acostumado e todo dia antes de sair confiro se estou com o óculos.

É mais um item para chegar antes de correr, mas também não são muitos. Preciso de camiseta, shorts, meia, tênis e GPS. Agora, o óculos. O hábito ficou tão comum que até nos dias nublados estou usando óculos. Quando não protege do sol, protege do ambiente externo, eventuais sujeiras e contato direto com o olho. Ajuda no caso de quem usa lente de contatos, tipo eu.

Outro ponto favorável do óculos de sol que gosto muito é que evita o contato visual com as pessoas. Essa é uma das grandes vantagens do óculos escuro. Comprei dois no fim do ano passado na Decathlon e revezo entre eles. Foi uma promoção bem interessante. Além disso, os óculos são bons. Encaixam bem no rosto. O antigo que eu tinha era muito ruim e ainda vazava o suor no olho.

(Visited 91 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *