O domingo em Belo Horizonte e o retorno

O domingo começou MUITO cedo. A grande atividade do dia era correr a Volta da Pampulha. Fizemos isso e ficamos um tempinho depois na casa da Run&Fun de Belo Horizonte. O espaço era bem legal e com várias opções de comida. O que não ficou tão legal foi o som alto. Lugares barulhentos facilmente se convertem em lugares nos quais eu gosto de sair o quanto antes.

Dali, fomos para a casa e almoçamos. No fim da tarde, o passeio foi por alguns pontos de Belo Horizonte. Conheci a Praça do Papa, a Rua do Amendoim, o Mirante dos Mangabeiras e ainda o Centro Cultural Banco do Brasil de lá (CCBB-BH). Lá, conferimos a exposição ComCiência, da Patricia Piccinini. Confesso que não entendi muita coisa, mas foi algo diferente. Passamos na Café com Letras e comi um brownie muito bom.

belo-horizonte-praca-do-papa
Belo Horizonte vista da Praça do Papa

Feito tudo isso, era hora de voltar para casa e arrumar as coisas. O voo partiria às 9h de Confins. Ou seja, mais um dia acordando cedo. 9 horas parece um horário bom, mas daí você começa a fazer as contas de trás para frente e vê que vai piorando. Tem que chegar uma hora antes no aeroporto. Aí já ficamos em 8 horas. Mais 50 minutos do ônibus de Belo Horizonte até o aeroporto. Arredonda, temos 7 horas. Somando o Uber da casa até o terminal vai mais meia hora. Só aí já estamos em 6h30. Portanto, acordei antes das 5h30.

A segunda foi o dia sem fim. A chuva em Belo Horizonte fez meu voo atrasar. Sairia às 9 horas e só decolou às 13h, que seria o horário que eu deveria estar em Florianópolis. Perdi um dia de trabalho e cheguei em Floripa quase 17h, bem no horário de pico, com trânsito e fila. Não bastasse isso, demoraram MUITO para colocar as bagagens na esteira. Mais uns minutos perdidos. Por fim, para completar o cansaço ainda tinha a gravação do podcast. E no dia seguinte tinha que acordar cedo para trabalhar. O pouco que dormi no avião na segunda foi atrapalhado pela turbulência.

No fim, deu tudo certo. Cheguei cansado em casa, gravei o podcast, ficou bem legal e os outros dias voltaram à normalidade. Só corri na quarta-feira para não perder o combo do Mova Mais. Sábado devo fazer mais um treino. Este fim de ano está bem devagar. A viagem a Belo Horizonte foi bem legal. A impressão não muito boa que tive da cidade em 2012 foi substituída por lembranças mais agradáveis e divertidas. Espero voltar mais vezes, só não sei bem quando nem para qual corrida. O problema dos voos que não são diretos e do preço alto não colabora muito, mas vamos tentar. Até a próxima, Belo Horizonte.

praca-do-papa
Praça do Papa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *