Blog do Enio

Novo time

Depois de passar o fim de 2015, todo o ano de 2016 e os primeiros meses de 2017 treinando por conta própria, estou novamente recebendo planilhas de uma assessoria. Desde a semana passada, estou treinando com a Equipe TIME, da Mariana Andrade. Nesses anos todos que corro, desde 2008, é a quarta vez que sigo planilha de alguém que não seja de revista ou da minha cabeça.

Tudo começou lá em 2010 com a Treinebem, com o Robson. Fiquei treinando ali até metade de 2012. No segundo semestre de 2012, segui por alguns meses uma planilha que o Loreno, um amigo que corre muito, me passava. Em abril de 2015 comecei com o Adriano Bastos e segui até novembro do mesmo ano. E agora, março de 2017, estou fazendo com a TIME.

Resolvi voltar de novo para os treinos com uma assessoria para tentar ter mais regularidade e qualidade nos treinos. A disciplina de ir correr terça, quinta, sábado e domingo eu tenho. A vontade de pensar em treinos e em ritmos já não existia tanto. Fazia uns intervalados e longos, mas estava sentindo que faltava algo. Nada melhor, então, do que pagar por isso. Se sai dinheiro do bolso, tem mais um motivo para treinar e seguir a planilha.

Estava já pesquisando alguma assessoria. Esperei passar os últimos meses de 2016 para ter certeza de que não iria sentir nada referente às lesões que me incomodaram no ano passado. Como janeiro e fevereiro foram bons meses, com treinos constantes e sem dores, resolvi ir atrás. Os resultados nas provas também foram fatores que me fizeram agilizar a busca.

Acabei ficando na escolha talvez mais óbvia. O Guiherme já treina com a TIME e conheço outros amigos que treinam ali. Conheço um pouco a Mariana, já fizemos um podcast com ela (PFC 121) e o Guilherme sempre falou muito bem. Somou tudo e escolhi a TIME. A vantagem é que a assessoria está sempre na Beira Mar Norte e faz uns treinos aos sábados. Então, se precisar de alguma coisa presencial, é fácil de conseguir, além ainda do WhatsApp e todas essas facilidades da vida moderna.

O mais normal é eu seguir fazer os treinos na Beira Mar de São José, seguindo a planilha e ritmos propostos. Pode ser um efeito placebo de algo que é novidade, mas os treinos que fiz até agora com acelerações saíram melhor do que antes. Toda semana vem planilha nova. Eles utilizam a plataforma Treinus, achei bem interessante. É possível sincronizar o Garmin Connect (e outros dispositivos) com o Treinus e a atividade aparece ali automaticamente. Facilita muito a vida do treinador e do treinado. Com o passar do tempo, trarei atualizações a respeito dos treinos com a TIME.

(Visited 42 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *