Geral

Novo horário

Minha preferência é por correr de manhã, logo cedo, depois de acordar. Ocorre que depois da Golden Four Brasília me dei uma folga dos treinos. Foram doze dias parado. Em algum momento tinha que voltar. Ainda acho que deveria ter ficado mais tempo sem correr, mas isso fica mais para frente. A volta foi lenta, tentando mudar a forma da pisada. Aliás, ainda estou nessa fase, mas as panturrilhas já sofrem bem menos.

Como seriam rodagens leves, algumas bem curtas e sem preocupação com nada, resolvi correr no fim de tarde, aproveitando o horário de verão. Sim, o horário de verão que em outubro atrapalhou meus treinos de madrugada, agora virou um aliado. No atual momento, sem objetivos e sem tanto foco não vale a pena acordar às 4h30 para correr 40 minutos em ritmo de tartaruga. Ainda não encontrei a motivação para tanto esforço.

Vou tentar nos próximos dias fazer um desses treinos de madrugada. Já que é mais curto, posso quem sabe acordar às 4h50 (grande vantagem, né?). Voltando aos treinos atuais, todos os treinos da volta até agora em dia de semana foram feitos ali pelas 19h. Nessa hora, já passou um tempo do almoço e não me sinto tão pesado. Mesmo assim, ainda prefiro pela manhã. Correr tão tarde acaba com o pouco de resto da noite que ainda tem.

Chego em casa em torno de 20h e até tomar banho passa mais um tempo. Ainda, se der fome, tem que comer e lá se vão mais alguns minutos. No fim, já é 20h30 para mais e não tenho muitos minutos disponíveis à noite. Tento dormir cedo e essa hora e meia do fim do dia acaba sendo quase inútil. Por enquanto, nesse período de base e de preguiça, seguimos correndo às 19h, aproveitando o horário de verão. Depois, vamos ver o que acontece.

(Visited 53 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
https://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *