Dicas

Novo ano, novo você

A ideia de resoluções de Ano Novo pode assustar algumas pessoas. Como ter um objetivo específico para os próximos 365 dias sem alterá-lo ou até mesmo em caso de não conseguir cumpri-lo? Novos desafios e grandes surpresas são sempre bem-vindos. Ter um estilo de vida que permita espaços para crescer pode ser melhor. Com isso em mente, temos algumas mini-resoluções. É mais uma lista de desejos, sem prazos rígidos. Experimente essas sugestões para um novo você no ano novo:

Saia da zona de conforto, participe de uma nova corrida
Procure uma corrida que ainda não tenha participado. Se você só corre no asfalto, experimente as trilhas. Você gosta e corre mais provas de 5 km? Tente uma de 10 km. Talvez você corra sempre as mesmas corridas todo ano. Pense em novas corridas em outros locais no próximo ano. É fácil encontrar provas em diferentes cidades e países. A internet é muito útil nesses momentos.

Doe seus tênis
Aquele tênis que você não usa mais, que já está velho, mas ainda em bom estado, pode ser doado. Muitas instituições ficariam felizes em ter novos tênis para quem precisa.

Corra livre
Desapegue da tecnologia em alguns treinos. Deixa o Garmin e o mp3 em casa. Apenas sinta a corrida.

Seja um espectador
Vá a uma corrida como espectador em vez de correr nela. Esteja na linha de chegada da corrida, apoiando e torcendo seus amigos e também os desconhecidos. É uma oportunidade de retribuir o apoio que você recebe durante as suas corridas.

Incentive alguém a correr
Muitos dos seus amigos provavelmente dizem que não conseguem correr. Talvez o novo ano seja o momento perfeito para provar que eles estão errados. Ajude-os com algumas dicas de treino e corra com seu amigo na primeira corrida dele.

Entre em alguma aula
Experimente algo novo para aprimorar sua corrida e sua forma física como um todo. Academias oferecem de tudo, desde yoga, passando por treinos de força até aulas da Zumba. Divirta-se, aprenda novas habilidades e faça novos amigos.

Seja gentil
Não precisa ser algo espetacular. Cumprimente outros corredores quando você passar. Compartilhe sua água nos treinos com seus amigos. Fica na linha de chegada para incentivar e aplaudir os atletas que estão completando a corrida. Deseja boa sorte antes das corridas e cumprimente depois. Isso pode ser feito também nas redes sociais.

Comemore seus pequenos sucessos
Fique feliz com suas pequenas vitórias nos treinos. Claro que cruzar a linha de chegada de uma corrida com o tempo que você queria é o nível máximo de celebração, mas você pode também comemorar aquele quilômetro a mais que parecia impossível fazer. Ou ainda aquele percurso cheio de subidas que sempre foi um enorme desafio para os seus treinos. Não perca seu sentimento de felicidade e aproveite esses momentos de alegrias, ainda que pareçam pequenos ou menores perto do seu grande recorde pessoal. Afinal, os grandes feitos nas corridas não acontecem sempre.

Defina um novo recorde pessoal
Não há nada melhor do que a sensação de fazer um recorde pessoal mundial. Embora todas as outras resoluções da lista sejam legais e tragam coisas boas internamente, um novo recorde pessoal mundial é como uma droga para os corredores (falando de forma metafórica, é claro).

Com essas mini-resoluções, você será capaz de realizar todos os itens dessa lista e muito mais no ano novo. O que está na sua lista de desejos para 2015?

Links originais:
New Year, New You (RunHaven) – por Dianne Schramm
5 Running Resoluions (RunHaven) – por Kelsey Sheron

(Visited 13 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *