Novidades: atualizações no feed, segmentos e sincronização com o Apple Watch

A pedido dos atletas, o Strava, a rede social com mais de 50 milhões de usuários, fez recentemente algumas mudanças que irão melhorar a usabilidade do aplicativo. Nos dispositivos em que as versões mais recentes do iOS e Android estiverem atualizadas já é possível perceber atualizações no feed, segmentos e a sincronização com o Apple Watch.

Mais controle sobre o seu feed:

Esta é uma modificação que já estava sendo pedida faz tempo, e com essa implementação o atleta terá muito mais controle sobre a ordem das atividades que vê no próprio feed. Isto significa que o usuário não vai mais perder uma grande conquista de um amigo porque não conseguiu visualizá-la.

E para que o feed fique ainda mais personalizado, a partir de agora é possível favoritar os amigos. Com isso, as atividades deles serão colocadas no topo da timeline e o usuário receberá uma notificação sempre que um ‘melhor amigo’ carregar uma atividade.

O Strava também disponibilizou a opção de visualizar as atividades na ordem cronológica em que foram completadas. Para acessar uma das alterações mais solicitadas pelos atletas, basta ir em ‘Configurações’, selecionar ‘Ordem do feed’ e ativar ‘Últimas atividades’ como preferência.

Mais precisão com a sinalização automática:

A partir de agora, o Strava está trabalhando para reduzir o número de tabelas de classificação que, às vezes, eram imprecisas. Neste sentido, houve um intenso trabalho aprimoramento no algoritmo por trás da detecção automática de gravações de segmentos que podem conter erros. Com isso, de agora em diante, quando um resultado de segmento não parecer correto, ou mesmo possível, o atleta receberá uma notificação – no celular e no Strava.com – de que sua atividade foi sinalizada automaticamente. E poderá editar o treino para remover os dados não pertinentes diretamente do seu celular.

Veja só como fazer! Para recortar uma atividade que contém dados incorretos clique nos detalhes da sua atividade e toque nos três pontos no canto superior direito. Selecione então Recortar e use a ferramenta deslizante para selecionar o horário correto em que a atividade começou e terminou. Poder garantir atividades e tabelas de classificação de segmento mais precisas e correspondentes à realidade é um grande resultado alcançado.

Sincronização direta com o Apple Watch:

Depois de conectar o aplicativo Saúde no Strava, o usuário poderá ver os seus últimos 30 dias de atividades, escolher aquelas que quer importar para o Strava e depois, inserir títulos, adicionar fotos e editá-las normalmente. Deste modo, o atleta não precisa mais se preocupar com o upload duplicado entre o Strava e o app Saúde.

Para conectar seu app Saúde navegue até a guia Perfil > Configurações > Aplicativos, Serviços e Dispositivos. Neste momento, você irá visualizar na parte inferior a opção Saúde para ativar a conexão.

Saiba mais sobre essas atualizações: http://bitly.com/novidadesfeed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *