Mudança de rotina

rotina de corredorQuando faltam poucos dias para sua rotina ser alterada, você, eventualmente, pode já começar a viver uma parte dela antes de começar de fato. Comigo está acontecendo mais ou menos isso. A partir de amanhã, sexta-feira, por uma série de fatores, terei o horário de trabalho alterado. Passo a trabalhar à tarde e não mais pela manhã.

Havia a possibilidade de fazer um revezamento e trabalhar um dia à tarde e outro de manhã, mas pensando e ponderando as situações vi que seria melhor ficar o tempo todo à tarde. Explico: vou poder simular o período de férias das últimas duas semanas, quando dormia a qualquer hora e acordava sem despertador quando o corpo queria.

Só então saía para correr, fosse 7 horas ou 9 horas. Como o expediente começará à tarde, só terei problemas se em algum dia acordar depois das 10 horas. Com o novo horário, vou conseguir ter a corrida como primeira atividade do dia e não vou precisar acordar e dormir tão cedo. Posso dormir 22h ou 23h e acordar às 7h ou 8h que vai dar tempo.

Nas férias, notei que dormia de 7 a 8 horas, às vezes um pouco menos, e o resto do dia rendia. Vou testar e ver o que acontece. A princípio, vai funcionar. Na teoria, vou dormir mais, dormir melhor, acordar a hora que der e correr em seguida. Parece bom. O único problema de momento é que voltei das férias na segunda e até hoje trabalhei de manhã.

O que me faz voltar ao primeiro parágrafo. Já sabendo que a rotina vai ser alterada a partir de amanhã e que esteve diferente nas últimas duas semanas de férias, dei um jeito de correr domingo para ter folga na segunda e não acordei de madrugada na terça e quarta. Deixei o intervalado de terça para fazer no fim de tarde e coloquei mais um dia de descanso na quarta. Hoje fui logo cedo porque não gostei de correr mais tarde na terça.

Sexta começo a trabalhar à tarde e devo fazer uma rodagem leve para não ficar três dias da semana sem correr. Depois, tem longão de aniversário no sábado. Pelo tanto que posso vir a comer deveria correr uns 30 km, mas, se tudo sair como esperado, devo fazer pelo menos 15 km. Estou pensando em talvez correr 1h40 no ritmo que der, para voltar a correr mais. Vamos ver ainda. E domingo tem mais, mesmo que provavelmente mais pesado.

3 respostas a “Mudança de rotina”

  1. Faço mais ou menos isso e funciona bem.
    O grande problema é a temperatura, porque quando esquenta, tem que realmente acordar mais cedo para correr, independente da hora de trabalho. Mas como a tendência pela época do ano é a temperatura baixar, acredito que vai funcionar.

    1. Isso é verdade. No verão, tem que ser bem cedo ou bem tarde.
      Mas acho que até novembro vai ficar legal de correr. No verão, tiro umas folgas dos treinos pesados. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *