Dicas

Motivos para não começar a correr

Corredores propagam os benefícios de correr como se fosse a cura para todos os males. Para a maioria, isso acontece porque correr mudou tão radicalmente suas vidas que eles querem gritar para que todos possam ouvir. Corredores querem convencer os outros a entrar nesse mundo e compartilhar todas as glórias das corridas. Quando você corre, você entende e percebe que é mais do que apenas um exercício. No entanto, a verdade é que correr tem um lado ruim. Há algumas razões legítimas pelas quais alguém deve considerar nunca amarrar seus tênis e começar a correr.

  • Você vai ter mais camisetas e roupas de corridas do que camisetas e roupas normais
    Você costumava ter coisas legais. Agora tem dezenas de pares de tênis de corridas. Por que apertar o pé em sapatos desconfortáveis se você pode ficar relaxado e confortável no seu tênis de corrida, né? Assim funciona também com as roupas de corrida, que também fazem você se sentir melhor. O que aconteceu com você?
  • Você vai sair menos para dormir mais
    Vai chegar o dia que você vai ter que escolher entre sair com os amigos na sexta à noite ou ficar em casa para descansar porque tem um treino longo no sábado de manhã. Alguns desses amigos podem não entender isso. É mais fácil ter amigos que correm. Assim, vocês estarão na mesma situação.
  • Seus pés vão ficar muito feios
    Nenhum pedicure poderá salvá-los. Eles vão ter calos e bolhas sua pele nunca vai crescer da mesma forma novamente. Seus pés vão inchar, encolher e você pode perder algumas unhas.
  • Você vai precisar aprender uma nova linguagem
    PB, Gu, fartlek. Para falar como um corredor, você precisar saber essa nova linguagem com novas palavras.
  • Você vai querer falar de corrida o tempo todo
    Seus amigos que não correm vão começar a evitar você para que não tenham que ouvir você falar da sua última corrida. E nem assim vão conseguir se ver livres das suas postagens no Facebook, Instagram e Twitter, já que você vai postar cada treino e corrida nas redes sociais.
  • Você vai querer correr a todo instante
    Dirigindo pela estrada você vai ver alguém correndo e vai desejar estar correndo também. Mesmo que você já tenha corrido de manhã, ainda assim vai querer correr. Se você está lesionado, você vai querer correr. Se você está pedalando, você deseja estar correndo. Não tem nada igual à endorfina que você sente ao correr.

Se você acha que é capaz de encarar todos esses efeitos horríveis depois que começar a correr, amarre seu tênis e saia correndo. Correr pode e provavelmente vai mudar sua vida para melhor. Vale muito a pena e as dores e o sofrimento não são nada comparados à sensação depois de um treino ou corrida.

Via RunHaven

(Visited 98 times, 1 visits today)
Por Falar em Correr
Podcast sobre corridas de rua.
http://porfalaremcorrer.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *