Blog do Enio

Menos peso

O começo do ano foi meio desajeitado na alimentação. Alguns exageros aqui e acolá e quando comia certo, comia demais. Só em junho consegui me adequar e diminuir o peso. Queria voltar aos 75, 76 de 2015. A realidade, porém, era a média de 80 este ano.

Para a Meia de Floripa tentei entrar na linha, mas larguei com 80 kg. Depois dela, consegui manter uma boa média abaixo dos 80. O primeiro passo era ficar sub 80 para daí então buscar novas metas. Alguns aniversários, festas juninas e mais comida fizeram tudo voltar como estava antes.

Em julho, estive muito desregrado de novo. Cometi alguns erros que deveria evitar. Era sabido que o resultado não viria. O ponto de partida foi a festa julina dos amigos da corrida dia 23 de julho. Estabeleci que a partir dali iria me fixar no sub 80 em agosto e tentar números menores.

Para ganhar peso é muito fácil. Para perder tem que ter paciência. Aos poucos o resultado aparece. Até agora, em 22 dias de agosto, nenhum fiquei na dezena dos 80. Na última semana, entrei nos 78 alto. Estou tentando mantê-los para, quem sabe, mirar no 77 no começo de setembro.

Na Meia de Brusque larguei com 78,6. Ou seja, foi quase 1,5 kg a menos do que na Meia de Floripa. Na Track&Field de julho corri com 81,1 kg. Treinar ajuda a melhorar o tempo. Se estiver mais leve, é ainda melhor. Deixar 2,5 kg no caminho deve ter ajudado no sub 25 em Brusque.

Meus piores exageros desde julho foram chocolates. Teve um domingo com pastel, mas a alimentação adequada ajudou a não impactar em um período do dia ruim. Ainda preciso acertar algumas coisas nas quantidades. A qualidade está boa, mas peco pelo excesso sem necessidade de vez em quando. Seguimos rumo ao 77 e tentando ficar mais leve.

(Visited 21 times, 1 visits today)
Enio Augusto
Começou a correr em 2008. Não estava acima do peso, mas descobriu que gostava de correr. Parecia simples e fácil. Corre mais por teimosia do que por algum talento natural. Sonha em correr mais rápido e acha que um dia vai chegar lá.
http://porfalaremcorrida.com/blogdoenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *