Blog do Mauricio Olá, amigos! Relatos de Corridas

Maratona de Curitiba 2016 – 20/11/2016

maratona de curitiba 2016Olá, amigos! No domingo, dia 20 de novembro, foi realizada a já tradicional Maratona de Curitiba 2016. Todos já conhecem a prova como sendo uma das mais difíceis e técnicas do país. Mas esse ano a prova foi diferente. Mas por que diferente?

Este ano a Maratona foi ameaçada de não acontecer. Foram alguns meses até que uma empresa local tomasse a frente da organização da prova. A empresa responsável foi a Thomé e Santos – Eventos Esportivos, já conhecida pelos corredores locais por suas provas muito bem organizadas.

Agora, no entanto, tratava-se da maratona da cidade.  Desde a divulgação da data, viu-se uma mobilização que há muito tempo não se via na cidade, o que lembrou os tempos das primeiras maratonas em meados dos anos 90, onde a Prefeitura Municipal mobilizava a cidade em torno de um evento de grande porte para a cidade.

Vimos grandes personagens da corrida de rua de Curitiba envolvidos e empenhados em fazer com que a maratona fosse uma grande festa. Glacymar Rodrigues, ATCC Curitiba, assessorias esportivas, academias, corredores e simpatizantes do esporte prometiam uma grande festa para o dia da prova.

Domingo, dia da prova, promessa de temperatura agradável, o que se concretizou durante a prova. Corredores chegavam à arena do evento para a largada dos 42.195 metros. Pontualmente no horário previsto foi dada a largada e no soar da buzina começava a grande festa da corrida de rua em Curitiba.

Público na rua apoiando em praticamente todo o percurso e apoio para os atletas montado pelas assessorias esportivas traziam um toque especial de apoio a todos. O revezamento que foi realizado este ano proporcionou a muitos o gosto de participar de uma linda prova. A união de todos em torno da prova mostra que Curitiba está no caminho certo para voltar a ser uma das maiores maratonas do país. Voltamos a sorrir e ter orgulho da prova.

Esperamos em 2017 uma prova ainda mais bonita e desde já fazemos o convite a todos para correr aqui! Parabéns aos organizadores e a todos que de alguma maneira contribuíram para que tudo isso acontecesse. Boas corridas!

Confira a nossa cobertura da Maratona de Curitiba 2016:

(Visited 204 times, 1 visits today)
Mauricio Geronasso
Pai, marido, maratonista, tentando levar uma vida saudável, mas nos intervalos bebo cerveja.
https://porfalaremcorrida.com/category/blogs/blog-do-mauricio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *